• Da redação

Mesa Diretora da Câmara recebe representantes da Águas de Holambra


Entre outros temas foram discutidos cortes no abastecimento, ocorrência de água turva e ações sociais


A Mesa Diretora da Câmara de Holambra, composta pelos vereadores Janderson Ribeiro(Chiba), Eduardo da Silva(Pernambuco), Mauro Sérgio(Serjão) e Edison Picão(Edison da Farmácia) recebeu nesta quarta-feira(20) representantes da Águas de Holambra, concessionária que presta serviços de tratamento e abastecimento de água, além de tratamento de esgoto. O objetivo da reunião foi estabelecer um diálogo entre o Legislativo e a empresa, conhecendo o trabalho realizado pela concessionária e procurando soluções que facilitem a prestação do serviço e o atendimento à população.


Um dos problemas discutidos durante a reunião foi o corte no abastecimento de água por falta de pagamento. A Mesa Diretora sugeriu que em casos como esse o departamento municipal de promoção social seja notificado a fim de  analisar a situação do consumidor, evitando que famílias em situação de vulnerabilidade social sofram o corte.

Os vereadores questionaram eventuais ocorrências de água turva nas torneiras durante o abastecimento. Segundo os técnicos presentes, o problema ocorre em função do rompimento de adutoras, já que durante os reparos a rede fica despressurizada e pode ocorrer a entrada de sujeira. Para evitar o transtorno, foram instalados na rede de abastecimento 30 dispositivos conhecidos como pontos de descarga, que jogam toda água suja que pode estar na tubulação para fora antes de retornar o abastecimento às residências. Além disso, foram instalados 10 novos pontos de controle de qualidade de água, monitorados diariamente para verificar a qualidade da água distribuída. De acordo com a empresa, as ações diminuiram significativamente a ocorrência do problema.

Com relação às obras que eventualmente interrompem o abastecimento em alguns bairros, a Câmara e a Águas de Holambra irão desenvolver um trabalho para divulgar de forma antecipada em seus sites oficiais e redes sociais a data e horário previstos para a realização das obras, permitindo que a população possa se programar.


Responsabilidade Social

A empresa fez um balanço sobre a atuação social da empresa no município. Um dos programas que vêm sendo aplicados para estudantes do ensino fundamental ao médio do é o Saúde Nota 10, que busca despertar a consciência ambiental, orientando sobre a importância da utilização de água e esgoto tratados para a conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Outro projeto desenvolvido no município é o Programa Afluentes, que busca a integração entre associações de moradores e a empresa, procurando estabelecer um canal aberto de comunicação com a comunidade. Recentemente a empresa, em parceria com o Programa Saúde da Família (PSF) Santa Margarida, promoveu no Dia Internacional da Mulher um encontro especial para homenagear o público feminino que frequenta a instituição. Nos últimos três anos, a área de Responsabilidade Social da concessionária desenvolveu 132 projetos junto aos holambrenses.

Participaram da reunião com a Mesa Diretora da Câmara de Holambra o diretor Águas de Holambra, Fernando Humphrey, o gerente de Engenharia e Operações , Fábio Arruda,  o coordenador da concessionária, Alan Pedra, a coordenadora de Responsabilidade Social Maria Aparecida Draheim, e a assessora de comunicação, Adriana Pereira.


Atendimento

O atendimento aos consumidores está disponível de forma presencial, na loja localizada na Rua Petúnia, 14, Jardim das Tulipas, ou através da Central de Atendimento pelo 0800 595 3333 (chamada originada de telefone fixo) e (19) 3512-3411 (chamada originada de celular).

Na plataforma de serviços online, acessada a partir do site da concessionária, no endereço www.aguasdeholambra.com.br, é possível pedir segunda via de conta, consultar histórico de consumo, informar vazamentos ou fazer denúncia. A Águas de Holambra também está presente no Facebook no endereço  https://www.facebook.com/aguasdeholambra/ .

0 visualização