• Da redação

Mobilização contra dengue em Holambra passa nas casas recolhendo entulho a partir desta segunda

Confira os bairros em que o projeto passará até esta sexta-feira


A Prefeitura de Holambra realiza a partir desta segunda (10), até sexta-feira (14), em bairros da zona urbana da cidade, a Semana de Limpeza e Mobilização contra a Dengue. A ação, que envolverá diferentes departamentos e serviços públicos, contará com busca casa a casa por criadouros do mosquito, conscientização por meio da entrega de material informativo e recolhimento de entulho em datas específicas, por região.

O trabalho começa na próxima segunda-feira, dia 10, nos bairros Parque dos Ipês, Jardim Flamboyant e Groot. No dia seguinte as equipes seguem para o Jardim das Tulipas e Jardim Holanda. Na quarta-feira (12), para Morada das Flores e Centro. A mobilização se encerra na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de fevereiro, com serviços públicos nos bairros Imigrantes e Vila Nova.

“É muito importante que as pessoas se programem para despejar entulho e materiais inservíveis nessas datas. Iniciaremos os trabalhos de remoção logo cedo ao lado dos agentes comunitários, que vão fazer visitas casa a casa”, destacou o diretor municipal de Serviços Públicos, José Marcos de Souza (Tatu).

Para o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, a intenção do trabalho é combater frontalmente todo e qualquer risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. “Os agentes estarão nas ruas, nessas datas e locais, para fazer busca por criadouros e orientar a população”, disse. “Sem o apoio direto e permanente dos moradores não temos como combater o mosquito. Esse é uma briga que só ganhamos se trabalharmos todos juntos”.


Serviço Semana de Limpeza e Mobilização contra a Dengue Visita de agentes comunitários, limpeza e coleta de entulhos

Segunda-feira, 10 de fevereiro Bairros Parque dos Ipês, Jardim Flamboyant e Groot

Terça-feira, 11 de fevereiro Bairros Jardim das Tulipas e Jardim Holanda

Quarta-feira, 12 de fevereiro Bairros Morada das Flores e Centro

Quinta e sexta-feira, 13 e 14 de fevereiro Bairros Vila Nova e Imigrantes



10 visualizações