• Da redação

Morador tem benefício com Cartão Cidadão no Holambra Rodeio e Modão



Morador com Cartão Cidadão terá benefícios na compra de ingressos para o evento “Holambra: Rodeio e Modão” que acontece neste final de semana. Por meio de parceria da Prefeitura com a organização da festa, quem comprar ingresso para a noite de sábado, 19 de outubro, ganhará entradas gratuitas para sexta e domingo, 18 e 20 de outubro, respectivamente.

A compra com cartão cidadão ocorre apenas presencialmente no ponto de venda do Supermercado Remafra, das 7h às 21h. O estabelecimento está localizado na Rua Pandanus, 36, bairro Groot. De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, essa parceria tem por objetivo dar oportunidade para que o público holambrense possa desfrutar e participar de um rodeio na cidade, evento que não acontece em Holambra há mais de 15 anos.

O rodeio deverá reunir milhares de pessoas no Centro Esportivo Tubântia, localizado na estrada vicinal HBR 165, em espaço de eventos montado com ampla estrutura para público de diferentes idades. Ele promete resgatar as tradições dos rodeios e irá trazer durante os três dias, além da montaria, grandes shows com o melhor do sertanejo-raiz.

Na sexta-feira, Rick & Renner sobem ao palco para a abertura da festa e, no sábado, é a vez de Rionegro & Solimões embalarem a noite. A dupla Marcos Paulo e Marcelo fecham o evento no domingo. Além das apresentações, participam da montaria a Seleção Brasileira de Cutiano e, em touros, a Associação de Campeões de Rodeio (ACR). O rodeio contará também com provas de Team Penning.

A festa do peão de Holambra é organizada pela Equipe Rodeio e Modão, formada pelos membros Rodrigo Alexandre da Silva (Bocão), Zé Pedro Paes, Ademir Rogério Pies dos Santos, Rodrigo Pereira, Igor Tetzner e Claudinho Ribeiro. O grupo, que iniciou a ExpoArtur em Artur Nogueira, é responsável também pelo Espraiadão, em Limeira.

“Quem conhece Holambra sabe da tradição pecuária desde os tempos de colonização. É isso que queremos resgatar. Será uma festa para toda a família. Estamos com a expectativa muito boa, temos a certeza de que será um grande sucesso”, disse o presidente Rodrigo Silva, o Bocão.


Desafio do Bem A organização do evento trará ainda no sábado o Desafio do Bem, uma iniciativa a fim de arrecadar fundos para o Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT).

O projeto assistencial, mantido com recursos da Prefeitura e a colaboração de empresários e moradores, oferece diariamente atendimento psicossocial para pessoas com deficiência e ainda os prepara para o mercado de trabalho e realização de atividades remuneradas dentro da própria instituição. Atualmente os 30 integrantes contam com assistência de psicólogo e de terapeuta ocupacional, atendimento odontológico, aulas de reforço pedagógico, de dança circular, jiu-jitsu, música, artes e viola caipira e produzem uma horta em que os alimentos são consumidos dentro do próprio núcleo.

O Desafio do Bem consiste em uma apresentação exclusiva que não fará parte da disputa principal do rodeio em que o peão de touros faz a doação de seu animal e o competidor não cobrará cachê. A produção do evento estará ainda coletando doações em dinheiro por todo o recinto, tudo em prol do NAOTT.

58 visualizações