top of page

Desrespeito ao descarte correto de entulhos e lixos em alguns bairros da cidade

(Foto tirada na Rua Scholten esquina com a Rua Schoenmaker no bairro Imigrantes)


Apesar de Holambra contar com ações periódicas de coleta de móveis velhos e restos de poda, conhecidas como Operação Cata-Bagulho, alguns moradores seguem realizando o descarte desses materiais de forma irregular.


No bairro Imigrantes, por exemplo, após 2 dias da coleta do Cata-Bagulho no local, moradores descartaram móveis, cama, colchão e até lixo com restos de comida em local de descarte de podas e folhas. Esse tipo de desrespeito continua e pode ser observado em vários pontos da cidade.

(Foto tirada na Rua Scholten esquina com a Rua Schoenmaker no bairro Imigrantes)


A Operação é realizada periodicamente, atendendo os bairros em sistema de rodízio através de um cronograma divulgado antes de cada atividade. Mesmo assim, o despejo inadequado em calçadas e terrenos baldios públicos ou de outros proprietários são observados com frequência, às vezes no dia seguinte à passagem do caminhão de coleta.


O diretor do Departamento Municipal de Serviços Públicos, José Marcos de Souza, reforçou o pedido para que a população colabore. “Peço para que as pessoas realizem o descarte dos materiais nos dias corretos de circulação do Cata-Bagulho em cada bairro, antes das 7h30. É importante que cada um faça a sua parte, evitando o acúmulo de lixo nas ruas”, enfatizou.


A próxima coleta da Operação Cata-Bagulho acontecerá na semana do dia 19/04. Moradores devem ficar atentos, na próxima edição e nas redes sociais, ao cronograma de cada bairro.

34 visualizações0 comentário
bottom of page