top of page

Moradores de Holambra participam de Oficina Audiovisual

A Biblioteca Municipal José Maria Homem de Montes recebeu na última semana a oficina gratuita “Cinema dos meus sonhos", com o cineasta Christian Saghaard. A atividade faz parte do Pontos MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som, instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, os participantes aprenderam um pouco sobre a história da Sétima Arte e tiveram a oportunidade de gravar um vídeo sobre seus sonhos. Uma maneira de despertar a sensibilidade para o reconhecimento da linguagem audiovisual, utilizando celulares e câmeras como ferramentas de expressão.

A designer de sobrancelhas Giovana Favaro se inscreveu na oficina com o objetivo de investir em uma nova atividade profissional. Ela quer trabalhar como blogueira. “Eu gostei porque deu algumas dicas de como fazer os vídeos. Foi muito produtivo e interessante”, disse.

Participante frequente das oficinas oferecidas por meio do Pontos MIS, o estudante Victor Hugo Mantovani Gonçalves aprovou o novo curso. “O que eu mais gostei foi que nós, alunos, não ficamos só na teoria, fizemos uma atividade prática também”, disse o estudante. “Eu adorei a oficina. É legal que tenham esses eventos, ainda mais para quem sonha em trabalhar com cinema, porque essas aulas expandem os nossos horizontes”.

Moradora do bairro Palmeiras, Verônica Lazzeroni Del Cet, se surpreendeu com o conteúdo. “Aprendi coisas que nem imaginava. A gente assiste a um filme e nem pensa que por trás de cada detalhe, posição de câmera, entre outras coisas, tem um propósito que faz toda a diferença na história”, disse a redatora. “Também adorei conhecer pessoas novas, acho isso muito bom”.

“Ficamos muito honrados de fazer parte de um programa como este, que fomenta a cultura”, comentou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Quem sabe, em breve, não teremos notícias de moradores de Holambra atuando no cenário audiovisual brasileiro?”.



8 visualizações0 comentário
bottom of page