top of page

Moradores questionam reformas no Complexo Aquático Municipal

Em julho deste ano, obras completam um ano



Há dois meses para as obras no Complexo Aquático Municipal completarem um ano, os moradores de Holambra questionam a demora do serviço. O verão já acabou e os holambrenses não puderam se refrescar no calor que já passou, mas que desponta em alguns fins de semana.

Alexandro Furtuoso Duarte, morador do bairro Ipê, é instrutor de trânsito e comenta que sentiu falta de um espaço para brincar com os filhos e amigos nas férias. "Eu usava bastante a piscina na época em que estava aberta, por isso que sem ela esse começo de ano foi difícil para mim", explica. Duarte também argumenta que não foi especificado o tempo da reforma e que gostaria que a obra ficasse pronta até as férias escolares do meio do ano.

João Nonatto Araújo, aposentado, é vizinho do local e afirma que estava acostumado com o número de pessoas que vinham utilizar o espaço. "Famílias inteiras vinham aqui, com filhos e amigos, e até pessoas da minha idade usufruíam das piscinas", lembra. O aposentado acredita que a falta de verbas pode ser uma explicação para a demora da obra.

Em resposta aos questionamentos, a prefeitura emitiu uma nota explicando a situação das obras nas piscinas. De acordo com ela, o Complexo Aquático está em fase final de reformas nos vestiários e em sua estrutura física. O trabalho inclui recuperação da piscina olímpica, aquecimento da piscina média e instalação de cisternas para reuso de água na limpeza das piscinas, além de pintura, colocação de piso antiderrapante e limpeza dos vestiários. Resta ainda a manutenção da casa de máquinas.

"A piscina média, onde são realizadas as aulas de hidroginástica, e a pequena estão prontas para uso – mas sem atividades em decorrência das reformas ainda em andamento", salient.

Mesmo com atividades suspensas na piscina olímpica, o Complexo Aquático seguiu funcionando regularmente até o início das obras em julho de 2018. A previsão é que o parque seja entregue em funcionamento pleno ainda no primeiro semestre desse ano.


113 visualizações0 comentário
bottom of page