top of page

Movimento Água Legal: ligações clandestinas prejudicam o abastecimento



Em tempos de pandemia, a saúde torna-se prioridade em todos os lares brasileiros. Frente a isso, a Águas de Holambra destaca que ligações clandestinas de água estão entre os problemas mais comuns que afetam a distribuição de água e a saúde da população.

Segundo Jacy Prado, diretor presidente da concessionária, as ligações clandestinas prejudicam não só as famílias que agem na ilegalidade, bem como, toda a comunidade. “O “gato” como é popularmente conhecida a ligação clandestina, eleva o índice de perdas do sistema e prejudica a pressão e eficiência do abastecimento para o usuário que paga pelo serviço. Desta forma, afeta toda a população pagante que tem seu fornecimento afetado pelo mau uso de outros”, informou.

É importante que a população tenha ciência de que toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de alterar o real consumo de água é irregular e ilegal. Quando a fraude é comprovada, o usuário é notificado, paga multa, além de arcar com os custos de um possível dano ou violação. Além disso, se for flagrado pela Polícia Civil, o cidadão poderá responder por crime de furto (Art. 155 do Código Penal).

As ligações clandestinas podem ser denunciadas anonimamente para a Águas de Holambra, pelos canais de atendimento 0800 595 3333 (para ligações de telefones fixo) 24 horas, sete dias por semana, (19) 3512-3411 (para ligações de celular e demais localidades) de segunda a sábado das 8 às 18 horas, pelo (19) 9 7405-9200 (Whats App), pelo aplicativo Águas APP e pelo site www.aguasdeholambra.com.br.

Faça parte do Movimento Água Legal: diga não para as ligações clandestinas!

25 visualizações0 comentário
bottom of page