top of page

Mutirão contra a Dengue: Agentes da Saúde visitam o Groot nesse sábado



O Departamento Municipal de Saúde de Holambra dará continuidade aos mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, neste sábado, dia 18 de março. A ação será realizada no bairro Groot das 8h ao meio-dia. A iniciativa irá contar com a participação cerca de 10 agentes que farão visitas nas residências. O trabalho consiste na retirada de possíveis criadouros, orientações ao morador e entrega de material informativo.

A orientação do diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, é de que as pessoas colaborem e recebam os agentes. Eles estarão uniformizados e identificados com crachás.


O último balanço revela que Holambra confirmou este ano 1 caso de dengue. “Reforçamos que a prevenção, em qualquer época do ano, é fundamental. Trata-se de um trabalho em conjunto entre Prefeitura e população”, disse.


No site do Governo, em www.holambra.sp.gov.br, está disponível para impressão um panfleto com ações que devem ser realizadas semanalmente. O telefone da Vigilância Ambiental é o (19) 3802-7978. Em caso de suspeita de dengue, a orientação é procurar a unidade de saúde o mais brevemente possível.


Como combater o mosquito: - Vedar caixas d´água - Não manter água parada em calhas ou outros recipientes - Evitar o acúmulo de lixo e manter lixeiras fechadas - Trocar por areia a água dos pratos de flores e de plantas - Lavar e esfregar vasilhames e potes de animais domésticos pelo menos uma vez por semana


Sintomas da dengue: - Febre alta - Dor de cabeça - Dor atrás dos olhos - Dor nos ossos e articulações - Manchas vermelhas no corpo


8 visualizações0 comentário
bottom of page