top of page

Mães aprovam Kit alimentação distribuídos para alunos da rede Municipal




“Esse kit Alimentação é um grande apoio para famílias que sofrem com o desemprego causado pela crise”. Foi assim Adriana de Almeida Cardoso, mãe de Rafael, de 8 anos, se referiu ao receber o kit alimentação que a prefeitura distribuiu nesta quinta-feira, dia 25 de março, “e o ovo de Páscoa veio para trazer alegria para as crianças, elas amam chocolate”, complementou Adriana.


São mais de 2.300 alunos da rede municipal de ensino beneficiados e que receberam o kit alimentação e ovos de Páscoa. O kit composto na maior parte por produtos não perecíveis como óleo, macarrão, arroz, sardinha em lata e leite em pó, mas incluiu também ovos, frango desossado, frutas, verduras e legumes.

Heidi Maria Guarnieri Pianes, mãe de Eduardo, de 9 anos, ressaltou a importância dessa distribuição nesse momento, “já que para as crianças é essencial ter uma boa alimentação. O trabalho realizado nesse sentido em Holambra é um diferencial em toda região”, garantiu ela.


O objetivo da ação é reforçar a alimentação das crianças em substituição à merenda escolar, já que as aulas presenciais estão suspensas em função da pandemia. A distribuição dos ovos de chocolate, por sua vez, acontece pela proximidade com a Páscoa, celebrada em 4 de abril.

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, acompanhou a distribuição na Escola Municipal Recanto das Palmeiras e salientou que “nesse momento de instabilidade econômica é muito importante proporcionarmos um reforço na alimentação dos alunos. Procuramos sempre oferecer o melhor dentro do possível”. “É fundamental que a escola continue cumprindo o seu papel social de educar, mas também cuidar. E cuidar também significa garantir alimentação a nossos alunos”, complementou Alexandre Moreira, diretor municipal de Educação.

235 visualizações0 comentário
bottom of page