top of page

O site JC perguntou e eles respondem: O que Holambra significa para você?


Em comemoração ao aniversário da cidade, o site JC Holambra foi saber como os moradores da Estância Turística veem a comunidade em que vivem.


O que Holambra significa para você? - Jornal da Cidade - JC Holambra

Sexta-feira, 27 de outubro de 2017: hoje, Holambra comemora seu 26º aniversário de emancipação político-administrativa e uma vasta programação de eventos foi organizada para festejar a data, que é mais que especial. No entanto, o que seria do aniversário se os moradores não prestassem suas homenagens? Afinal, ninguém melhor que o próprio holambrense, seja ele "da gema" ou aquele que adotou a estância turística para viver, para dizer como é viver na Cidade das Flores.


O site JC Holambra foi às ruas e fez a alguns moradores a seguinte pergunta: “O que Holambra significa para você?” Em curtas frases, cada entrevistado falou sobre como 'enxerga' sua cidade e analisa a estância turística de seu ponto de vista. Confira abaixo:

Gilsinéia Campos, 52 anos – Centro - Moradora de Holambra há 52 anos

“Quem conhece Holambra e pode desse sossego usufruir, cria raízes assim como eu! Aqui tudo é flor e beleza, resultando assim nesta tranquilidade do interior. Parabéns minha querida Cidade das Flores!!”


Olívia Hansen, 46 anos – Morada das Flores – Moradora de Holambra há 3 anos

“O que significa pra mim morar em Holambra: #aquisoufeliz porque tenho: qualidade de vida, segurança, educação para meu filho e inúmeras possibilidades para desenvolver meus projetos pessoais. A cidade parece uma extensão da nossa casa: organizada e limpa!”

Márcio Oliveira, 41 anos – Nova Holanda - Morador de Holambra há 7 anos


"Para mim Holambra significa oportunidade e

prosperidade. Oportunidade em conhecer novas culturas, como a holandesa por exemplo; prosperidade em viver do fruto do trabalho dessa cidade, das oportunidades geradas aqui; prosperidade pelo desenvolvimento de uma cidade tão jovem, porém ao mesmo tempo, tão forte e estabelecida como

uma linda e próspera cidade turística!”


Alexandre Uttembergue, 62 anos – Pinhalzinho – Morador de Holambra há 18 anos

“Holambra é um paraíso! Aqui não temos distinção

de raça, cor, credo, posição socioeconômica. Sendo assim, como também penso dessa maneira, me sinto muito bem em morar aqui!”

E pelo visto, para quem apenas trabalha em Holambra, a sensação não é diferente. É o caso da musicista Beatriz Dokkedal (56), que trabalha na cidade há mais de 20 anos como regente do coral holambrense Pró-Música.


"Holambra pra mim significa um lugar em que tive a

felicidade de trabalhar e conhecer pessoas que considero minhas amigas queridas. Um grupo que foi crescendo e construindo um trabalho muito importante na minha vida, como o coral!

Parabéns Holambra!!!"

Cidade querida, cidade bonita; Holambra tu és uma flor viva; Feliz aniversário e muitos anos de vida!

Um feliz aniversário de toda a equipe do Jornal da Cidade!

Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC

139 visualizações0 comentário
bottom of page