• Da redação

Os carnavais que se foram

Histórias da Dona Ilda

A gente não pode ser muito saudosista, mas há momentos que não podemos deixar de nos lembrar dos carnavais que se foram e como eram diferentes!

Tínhamos um tio que tinha um Buique amarelo conversível. As moças, todas fantasiadas, com frascos de lança-perfume nas mãos e eu minha irmã, ainda pequenas, atormentando-as para querer também fazer o corso!

Flores artificiais enfeitavam todo o carro, que ficava uma beleza! Então lá ia para a cidade, em Campinas, para fazer o tal de corso cheio de moças fantasiadas, se divertindo, jogando serpentinas e muito confete!

Eram muitos carros enfileirados, num verdadeiro desfile pela rua principal da cidade, que era a Rua Barão de Jaguara.

Era tudo tão diferente do carnaval de hoje. Sem grandes pompas, os jovens se divertiam muito!

E falando de carnaval maravilhoso, Holambra abafou a festança!

Infelizmente, uma gripe me prendeu em casa, mas daqui mesmo pudemos admirar, pela TV, os carros alegóricos espetaculares cobertos de flores naturais, cada um mais lindo que o outro!

A criatividade dessas pessoas tão cheias de talentos transformou essa pequena cidade em um formidável ponto turístico! A delicadeza dos participantes tornou a brilhar, distribuindo flores aos visitantes!

O conjunto da banda de Mogi Guaçu também deu um toque muito alegre ao acontecimento!

Inúmeros visitantes declararam que, com certeza, no próximo ano estarão novamente participando de tão interessante evento!

E assim, a nossa pequena grande Holambra está mostrando que “querer é poder”! Que a união faz a força!

Que seus dirigentes continuem apoiando todos aqueles que se propõem a colaborar para o maior progresso e desenvolvimento dessa cidade!

Nossos cumprimentos a todos pelo sucesso de mais um Carnaval Florido de Holambra!


0 visualização