• Da redação

Outubro Rosa: Empresa de Holambra realiza palestra gratuita sobre câncer de mama

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 29% dos casos novos a cada ano no Brasil




No último sábado (5) aconteceu em Holmabra o 1º Encontro sobre o câncer de mama. O evento, que foi gratuto, contou com a presença de duas médicas Drª Mara P Moreira e Drª Nathália Calhau, que falaram sobre prevenção e tratamento dessa doença que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) é um dos tipos mais comuns no mundo.

"O Outubro Rosa marca o mês da conscientização sobre o Câncer de mama e é importante saber como se prevenir . É um mês em que a mulher repensa a necessidade de cuidar bem do seu corpo", afirma a Dra Mara Pimentel Moreira, médica radiologista da Maraton, e idealizadora do projeto. A doutora está por dentro do assunto, já que convive com a rotina de mamografia para o rastreamento do câncer de mama .

Este ano a palestra está sendo patrocinada exclusivamente pela Maraton . A empresa, entretanto, está aberta a parcerias para ampliar o projeto nos próximos anos. Confira algumas dicas para detectar o câncer de mama:









0 visualização