• Da redação

Pontos Mis: Terça-feira tem drama nacional com Adriana Esteves na Biblioteca Municipal

O filme desta terça-feira, dia 4 de junho, na Biblioteca Municipal de Holambra é o drama nacional “ Benzinho”, com a atriz Adriana Esteves. A exibição, gratuita, será realizada por meio do Pontos MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som – instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A sessão começará às 19h e a entrada é por ordem de chegada. Serão disponibilizados 30 assentos.


O longa-metragem conta a história de Irene (Karine Teles), que mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e os quatro filhos. A mulher está terminando os estudos, se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves), quando o primogênito é convidado para jogar handebol na Alemanha. Ela então precisa aprender a superar a ansiedade e lidar com a nova situação. A classificação indicativa é 12 anos.

“É um programa diferente para a noite de terça-feira”, disse a chefe do departamento de Turismo e Cultura, Carina Bentlin. “ Vale a pena conferir esse drama de muita qualidade lançado no ano passado e que foi premiado em festivais de cinema.”

Oficinas audiovisuais - Inscrições abertas

Além das exibições, o programa conta com oficinas audiovisuais gratuitas. A segunda das quatro atividades que Holambra receberá até o fim do ano será a “Aprendendo a Estrutura Narrativa de Audiovisual Através de Curtas-Metragens”, com Bruno Carneiro. A aula vai ser realizada no dia 13 de junho, na Biblioteca Municipal, das 18h às 22h. O objetivo é apresentar uma introdução sobre a estrutura narrativa de obras audiovisuais, identificando os principais elementos de uma história e as técnicas utilizadas para organizá-los. "A ideia é analisar as técnicas que são usadas há muitos séculos para contar histórias interessantes, emocionantes e significativas”, explicou Bruno. “A oficina pode ser útil para qualquer pessoa que goste de contar histórias, não só em audiovisual como em teatro, literatura ou podcast”, falou. Será entregue certificado aos participantes.

Bruno Carneiro é formado em Cinema e Vídeo pela Universidade de São Paulo (USP). Atua há cerca de 15 anos como diretor e roteirista em produções para TV e cinema. Dirigiu mais de 20 documentários e também cinco curtas-metragens - que receberam prêmios em alguns dos maiores festivais brasileiros, como o de Brasília e os Festivais Internacionais de Curtas-Metragens de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Podem participar da atividade moradores a partir de 16 anos. As inscrições, limitadas, devem ser feitas até dia 12 de junho pessoalmente na Biblioteca Municipal, por meio do número (19) 3802-4423 ou pelo e-mail biblioteca.holambra@gmail.com. É preciso informar nome, telefone, idade e endereço eletrônico. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

0 visualização