top of page

Por que Holambra está na Fase Vermelha?




A avaliação do Governo do Estado para classificação das cidades de acordo com o Plano São Paulo não é individual. O avanço da pandemia é analisado de forma regional, uma vez que a estrutura de atendimento, especialmente para casos mais graves, é compartilhada. Pacientes de municípios menores, por exemplo, são acompanhados pela atenção básica local, recebem os primeiros atendimentos em sua cidade e são referenciados para hospitais maiores, com leitos adequados para tratamento intensivo. A regional de saúde de Campinas é composta por 42 cidades – incluindo Holambra. Elas avançam ou retrocedem juntas a partir das avaliações semanais do Estado que consideram, entre outras coisas, o aumento número de casos, a taxa de ocupação de leitos de UTI e a taxa de mortalidade em função da doença.

Coronavírus por bairro

Dos 71 casos confirmados, o Centro – incluindo os condomínios Palm Park, Nova Holanda e Vila de Holanda – lidera com 14 pacientes, mas não teve alteração na última semana.

Desde a última sexta-feira, Jardim Flamboyant registrou os três primeiros casos e Palmeiras passou de dois para cinco. Jardim Tulipas e Imigrantes, que estavam com 10 casos, confirmaram mais um cada. Os demais bairros que registraram um caso cada na última semana são: Groot (8), Fundão (5) e Camanducaia (3). Já Jardim Holanda (2), Ipê (8) e Borda da Mata (1) não registraram novos casos na última semana.

222 visualizações0 comentário
bottom of page