top of page

Por unanimidade, Serjão é eleito presidente da Câmara


Na primeira sessão da nova legislatura os vereadores escolheram para presidir a Câmara Municipal de Holambra o vereador Mauro Sérgio de Oliveira (Serjão – PTB). Ele, que inicia seu terceiro mandato, ocupará pela primeira vez o cargo na Casa.


A escolha da mesa diretora da Câmara para os próximos dois anos aconteceu ontem após a Cerimônia de Posse do Prefeito, vice-prefeito e vereadores da Câmara Municipal de Estância Turística de Holambra.A solenidade foi restrita a familiares (número reduzido), autoridades da segurança pública e imprensa, atendendo as normas de segurança devido ao Covid 19. A população pôde acompanhar a transmissão pela internet, principalmente pela página do Poder Legislativo no facebook.


Além dos nove vereadores, tomaram posso o prefeito Fernando Capato (PSD) e seu vice-prefeito, Miguel Esperança (PSDB), todos eleitos no pleito do dia 15 de novembro de 2020. A cerimônia foi presidida pelo vereador mais votado na eleição do ano passado, Janderson Adriano Ribeiro (Chiba - MDB).


A Escolha

Depois de uma série de negociações internas nas últimas semanas, que chegou esquentar o clima nos bastidores, os vereadores chegaram ao consenso do nome de Serjão para liderar o Legislativo Holambrense. Para os outros cargos, a disputa foi mais acirrada e a vice-presidência da Câmara ficou Chiba.


Para as função de primeiro secretário foi escolhido Fabiano Soares (PODE) e, para segundo secretário, Hermindo Felix (PSDB). Todos eles usaram a tribuna para agradecer pela escolha e reafirmaram seus compromissos assumidos durante o período de campanha.

Para aparar qualquer aresta de dúvida, o vereador Eduardo da Silva (Pernambuco – PSD) afirmou que existe unidade na Câmara e isso pôde ser constatado com a escolha unanime de Serjão. Ele garantiu que no Legislativo Holambrense não possui dois grupos e salientou da aprovação dos membros da Casa na legislatura passada pela população. O vereador encerrou sua fala conclamando os legisladores para apoiarem a nova Administração Municipal.


Não esperava ser escolhido

Há dois anos, Serjão abriu mão de concorrer à chefia do Poder Legislativo para que houvesse anuência em torno de Shiba. Em seu discurso, o novo presidente disse que não aguardava ser escolhido, mas agradeceu pelo apoio e confiança dos vereadores.

Segundo Serjão espera, em Deus, fazer um trabalho com “muita excelência”. “Estar como presidente me dá a sensação de dever cumprido. No entanto, o cargo não me sobe a cabeça e o meu interesse é trabalhar para população de Holambra”.


Serjão, que compôs a mesa diretora como primeiro secretário no biênio 2019-2020, salientou que a Câmara deve buscar acertar cada vez mais. “Quero trabalhar com os todos os vereadores e promover a parceira entre a Casa e o Executivo, sem deixar de ser Legislativo”.


A nova legislatura ainda conta com os vereadores: Wilson Barbosa (Bigode – PTB), Oriovaldo Venturini (PSDB), Mário Luiz Sitta (Sitta da fanfarra – PSDB) e Jesus Aparecido de Souza (Jesus da Farmácia – PSD).

Esdras Domingues

90 visualizações0 comentário
bottom of page