top of page

Prefeito de Holambra é listado na Operação Prato Feito

A Polícia Federal indiciou, na última sexta-feira, 96 pessoas – entre prefeitos, empresários e servidores públicos – por fraudes em licitações de merenda, uniforme e material escolar. A investigação faz parte da

Operação Prato Feito, deflagrada em maio de 2018, e entre os citados estão 13 prefeitos de cidades paulistas, incluindo o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy.

Especificamente sobre Holambra, a PF apontou “participação do prefeito em exercício nos crimes de fraude à licitação, corrupção passiva e organização criminosa, com indícios de desvio de recursos públicos federais de contratos para aquisição de uniforme escolar, mochila escolar, material de limpeza e aquisição de cestas básicas”.

Em nota, a Prefeitura de Holambra informou que “não reconhece as práticas imputadas à administração e reforça que colaborou integralmente com a investigação da Polícia Federal, fornecendo prontamente toda documentação solicitada. Ressalta ainda que até o presente momento os citados não foram ouvidos pelas autoridades policiais ou chamados a prestar informações, prejudicando, portanto, o devido processo legal e o amplo direito de defesa. Reafirma, por fim, que tem absoluta certeza de que à luz da justiça os fatos serão devidamente esclarecidos”.



382 visualizações0 comentário
bottom of page