• Da redação

Prefeito inicia processo para construção da primeira escola do bairro Imigrantes



O prefeito Fernando Capato deu início ao processo de contratação de empresa para construção da primeira escola de ensino fundamental do bairro Imigrantes. A licitação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do município, com abertura de propostas prevista para a primeira quinzena de maio. A unidade será instalada ao lado da Unidade de Saúde do bairro, dentro do Centro Esportivo Benedito Galli.


Com projeto elaborado este ano, a escola terá cerca de 1.100 m² de área construída e 2.400 m² de área coberta, com 12 salas de aula, laboratório de informática, de ciências, auditório, biblioteca e playground. Será a primeira com atendimento a esta faixa de idade a ser erguida na cidade em muitos anos.


“O Imigrantes concentra hoje o maior número de moradias e moradores em toda a cidade. E precisa, em razão disso, de uma escola para atender à demanda local”, explica o prefeito.


Segundo Capato, além de ampliar a estrutura de ensino de Holambra e desafogar outras instituições, o espaço, com capacidade para até 384 estudantes, trará benefícios de redução de deslocamento e de fluxo de veículos em horários de pico.


“É um investimento necessário e muito aguardado. Por isso, decidimos licitar e iniciar as obras com recursos próprios, do município, eliminando, neste caso, a necessidade de espera pela liberação de recursos do Estado ou do Governo Federal”, conta Capato. “É o dinheiro do contribuinte de Holambra sendo aplicado em benefício das pessoas daqui”.


A publicação do edital para a concorrência pública que dará origem à contratação para construção da unidade aconteceu na semana em que o governo completou seus primeiros 100 dias de trabalho. No último sábado, 10 de abril, prefeito e vereadores visitaram o local em que a obra será realizada.



29 visualizações0 comentário