top of page

Prefeitura divulga edital para processo de escolha de Conselheiros Tutelares

A Prefeitura de Holambra publicou nesta quinta-feira, dia 13 de junho, edital de convocação de processo de escolha de cinco conselheiros tutelares e seus suplentes para atuação no município. Os interessados devem fazer a inscrição, gratuita, entre os dias 17 de junho e 3 de julho no Centro de Referência de Assistência Social – Rua Liziantus, 200 – de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

De acordo com o edital, estão entre as exigências ter mais de 21 anos (na data de inscrição), residência em Holambra há mais de 2 anos, conclusão de curso equivalente ao Ensino Médio, além de comprovação de experiência profissional ou voluntária de trabalho direto na área de atendimento, promoção, proteção ou defesa dos direitos da criança, do adolescente e família em instituição, serviço ou programa das áreas de cultura, saúde, esportes e assistência social, ou profissionais da área de educação de crianças e adolescentes.

O salário é de R$ 1.647,29 e a carga horária é de 44 horas semanais além de plantões a distância noturnos e aos finais de semana, feriados e pontos facultativos. As provas escrita e de informática serão realizadas no dia 1º de agosto. Depois será realizada ainda avaliação psicológica, marcada para o dia 21 de agosto.

Depois de aprovados, os candidatos participarão de eleição da comunidade, que irá ocorrer em 6 de outubro de 2019. A nomeação e a posse dos conselheiros eleitos serão realizadas em 9 de janeiro de 2020. O início dos trabalhos irá ocorrer no dia 10.

A relação completa de documentos necessários para inscrição consta no edital, disponível a todos os interessados no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura em www.holambra.sp.gov.br.


117 visualizações0 comentário
bottom of page