top of page

Primeiros Olhares: Cerca de 900 estudantes da rede municipal serão atendidos pelo projeto esse ano

Retomada na última segunda-feira, dia 21 de março, na Escola Recanto das Palmeiras, zona rural da cidade o projeto Primeiros Olhares.


A iniciativa, lançada no ano passado e promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com os departamentos de Saúde, Educação e Promoção Social, oferece exames oftalmológicos e óculos, quando necessário, gratuitamente para alunos da rede pública municipal de ensino.



A ação irá contemplar este ano cerca de 900 estudantes da rede municipal entre 6 e 10 anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo inclui a realização de teste para verificar se o aluno apresenta alguma dificuldade para enxergar, encaminhamento para médico especialista, quando observada dificuldade, e a disponibilização de armação e lentes corretivas."Este é um trabalho de extrema importância pois muitos dos problemas de aprendizagem estão associados a dificuldades para enxergar", avaliou Capato. "Essa ação, de carinho e respeito, irá, sem dúvidas, interferir de forma positiva na vida escolar e no futuro dos nossos estudantes", disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yvonne Schouten Capato.


No ano passado, em torno de 600 alunos participaram da ação e 58, diagnosticados com problemas de visão, receberam os óculos gratuitamente.



10 visualizações0 comentário
bottom of page