top of page

Procura por atendimento médico dobra e casos de Covid-19 voltam a crescer em Holambra

Morador do bairro Imigrantes é primeira confirmação após mais de 4 meses sem óbitos por Covid-19 em Holambra



Apesar da forte redução no número de internações e de óbitos por Covid-19 em todo o país, o início de 2022 tem sido de filas nos postos de atendimento e de crescimento expressivo de novos casos da doença. Foram 76 apenas na última semana, com grande fluxo de pessoas na Policlínica Municipal e em unidades básicas de saúde de Holambra.


De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, dobrou desde o início de janeiro a média de atendimentos diários – tendência observada também em outras cidades da região e do Estado de São Paulo. O avanço da nova variante do coronavírus, Ômicron, e de nova cepa do vírus Influenza, da gripe, acendem o alerta para a necessidade de se manter os protocolos.


“No último boletim tivemos 9 casos confirmados em uma semana. Saltamos agora para 76 no mesmo período. É preciso que a população entenda que a pandemia não acabou. Há uma nova variante em circulação no país e, além disso, estamos enfrentando um surto do vírus Influenza, da gripe”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “É fundamental que todos façam a sua parte para que a situação não se agrave ainda mais. Reforço que o uso de máscara de forma correta, o distanciamento social e a higienização das mãos de forma frequente precisam ser mantidos”, disse ele.


Valmir orienta ainda que quem apresentar sintomas gripais leves deve ir até a unidade de saúde mais próxima de casa. Pessoas que apresentarem sintomas como febre alta, dor de cabeça e dificuldade para respirar devem procurar o atendimento de urgência e emergência na Policlínica Municipal.



16 visualizações0 comentário
bottom of page