top of page

Professora da UniFAJ recebe moção de congratulação da Câmara de Pedreira



Pela realização e organização do 4º Workshop Maria da Penha, a professora da UniFAJ Camila Moura de Oliveira Guerreiro recebeu Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Pedreira. No documento, a Casa de Leis ainda parabeniza os professores da Instituição Helem Albino, Luciana Gomes Almeida de Souza, Fabrízio Rosa (coordenador do Curso de Direito), Vanessa Cabrelon Jusevicius (coordenadora do Curso de Psicologia) e Hector Escobar (diretor do Campus 1).

“Fiquei muito surpresa com o reconhecimento e ao mesmo tempo muito feliz e motivada. É um trabalho social que tem dado muitos frutos. Percebo no dia a dia as pessoas querendo saber mais sobre a lei e como agir em casos de violência contra a mulher, bem como maneiras de conscientização da população. É um trabalho de formiguinha, mas que aos poucos vai ganhando mais e mais dimensão”, comenta a professora Camila, que leciona as disciplinas Direito Penal, Processo Penal e Estágio e Prática Jurídica.

Em sua justificativa, o vereador Marcelo Donizete Duo, autor da Moção, afirma que “não poderia deixar de registrar os votos de parabenização e de reconhecimento público, tendo em vista mais um grande trabalho que foi realizado que com toda a certeza muito teve a acrescentar.”

O Workshop Maria da Penha 2019, promovido pela UniFAJ, aconteceu no dia 31 de maio, no Campus 1, com a participação dos alunos 5º semestre de Direito, que produzem o evento desde a primeira edição, e dos alunos do 5º semestre de Psicologia. “O objetivo foi fazer a integração entre os cursos e mostrar como o mesmo tema pode ser tratado tanto pelo direito quanto pela psicologia”, explica a professora Camila Guerreiro, que tem especialização pela Escola Paulista da Magistratura, é mestranda em ciências jurídicas na pela Universidade Autônoma de Lisboa e atua como advogada criminalista.

8 visualizações0 comentário
bottom of page