top of page

Profissionais de Educação serão vacinados contra Covid-19 a partir de segunda-feira



Terá início na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, à vacinação contra a Covid-19 de profissionais da área da Educação que atuam em unidades escolares públicas e particulares da cidade. A aplicação será realizada na Escola Municipal Joaquim Felipe de Almeida, no Centro, das 9h às 16h. O profissional deverá apresentar RG, CPF e cupom gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br).


“No portal serão solicitados alguns dados e o envio de fotos de documentos. Em seguida, o cupom será gerado e nele haverá um código”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “É imprescindível a apresentação deste cupom no momento da vacinação”.


2ª dose Pessoas que aguardam o complemento da vacina devem conferir o comprovante de imunização e verificar a data indicada para a administração do reforço. Para este grupo o antígeno está sendo distribuído na Unidade de Saúde Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, das 8h às 12h e entre 13h e 16h. A distribuição da 1ª dose para idosos está suspensa, temporariamente, em função da falta do imunizante. O Departamento Municipal de Saúde aguarda agora a chegada de novos lotes para a retomada do processo, com ampliação da faixa etária.


Até o momento foram aplicadas 1.746 doses no município. Holambrenses que forem imunizados contra a Covid-19 devem buscar orientações na unidade básica de saúde antes de se vacinarem contra o vírus da gripe ( Influenza).


31 visualizações0 comentário
bottom of page