top of page

Programa Afluentes reúne grupo no rio Ribeirão da Cachoeira

Meio Ambiente: Setor de Responsabilidade Social da Águas de Holambra se reúne com grupo Amigos da Cachoeira


Na manhã de ontem, 17, o representante do setor de Responsabilidade Social, Paulo Guerreiro, da Águas de Holambra se reuniu com o grupo Amigos da Cachoeira.

O encontro, que faz parte da programação do Programa Afluentes, aconteceu próximo ao rio Ribeirão da Cachoeira.


O intuito da reunião foi identificar possíveis melhorias na área, que é um local muito importante para os moradores da cidade. “O rio remete à chegada dos imigrantes Holandeses na cidade, e o local era utilizado para banhos e recreação. É um marco histórico do município. É de suma importância poder auxiliar nesse processo de análise do local junto ao grupo”, disse Guerreiro.


Cerca de 8 pessoas participaram da roda de conversa, respeitando o distanciamento e o uso de máscaras recomendados em tempos de Covid-19, que discorreu sobre a qualidade e o volume de água, o plantio de árvores no local e a recuperação da área.

Programa Afluentes

O Programa Afluentes, idealizado pela Aegea Saneamento, fomenta a participação e a interação da comunidade com as concessionárias com a realização de atividades voltadas ao fortalecimento da mobilização e organização comunitária, da geração de trabalho e renda e da educação sanitária e ambiental, para que a população compreenda a importância do abastecimento de água tratada em suas residências, a coleta e o tratamento de esgoto para o meio ambiente urbano, a saúde pública e melhoria de qualidade de vida.

18 visualizações0 comentário
bottom of page