top of page

Aniversário da Cidade agita Holambra nesse final de semana


Programação de Aniversário promete agitar o fim de semana na cidade. Confira.


Aniversário da Cidade agita Holambra nesse final de semana - Jornal da Cidade - JC Holambra

Para comemorar o 26º aniversário da emancipação político-administrativa de Holambra - celebrado neste sexta-feira, 27 de outubro - uma programação festiva para organizada promete mobilizar e divertir holambrenses de todas as idades. Com diversas opções de lazer e entretenimento, moradores com diferentes gostos e preferências poderão aproveitar e se divertir com as atrações programadas.

A agenda de shows começa hoje, véspera do aniversário, 26 de outubro. A partir das 20 horas, a Rua da Amizade será palco do show da Banda Ápice, que interpretará grandes sucessos de múltiplos gêneros musicais.

Na manhã dessa sexta, como nos últimos quatro anos, será realizada o Ato Cívico, celebrado no Paço Municipal, em frente à Prefeitura. O ato, marcado para as 9 horas, reunirá apresentações da Orquestra de Viola Caipira, da Fanfarra Amigos de Holambra e do coral do Grupo Reviver. Pedaços de bolos comemorativos cedidos pelas confeitarias Martin Holandesa, Zoet em Zout e Sônia Castelhano serão distribuídos aos moradores presentes.

“Procuramos fazer sempre uma festa para todos os holambrenses. Para que todos possam se divertir e curtir a cidade. O aniversário de Holambra é um momento nosso. Uma ocasião especial e que deve ser comemorada”, disse Fernando Fiori de Godoy, prefeito da cidade.

As comemorações continuam

Após o ato cívico, a festa continua na Rua da Amizade. Jovens talentos da rede municipal de ensino se apresentam no palco a partir 14 horas. A tarde de sexta-feira também terá apresentações de zumba, dança e ginástica olímpica. À noite, a partir das 19h30, o grupo Inspirados Rap Nacional, de Mogi Guaçu, e as bandas Voltare, de Rio Claro, e Finder, de Artur Nogueira, abrem a festa com pop rock nacional e músicas autorais. A atração principal fica por conta do Legião Urbana Cover.

Já no sábado, dia 28, a movimentação começa logo às 8 horas. A cidade sedia a etapa final do Haka Race Brasil, um campeonato que envolve canoagem, mountain bike e corrida de aventura rural. Os moradores poderão assistir, torcer e vibrar com as competições.

Às 14 horas, na Rua da Amizade, brinquedos infláveis serão disponibilizados gratuitamente para as crianças, abrindo espaço para uma atividade de Contação de Histórias, às 16h, ministrada pela supervisora de ensino Heloisa Townsend.

Muito Sertanejo

Ainda no sábado, o palco da Rua da Amizade será utilizado, a partir das 20 horas, para apresentações especiais das duplas Dan & Marcelo e Luan Luccas & Willian intercaladas com números de dança country dos grupos Dança Brasiliense, Buga Dance, Alabama São Paulo e Comanches. Ao final da noite, a festa fica por conta da dupla Bruno & Gustavo.

Segundo a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o perfil plural da festividade é uma marca da cidade. “Queremos envolver a comunidade e fazer com que todos possam aproveitar e se divertir com as atrações. É uma festa que vai do rock ao sertanejo, do caipira à comédia stand-up. É pra tudo mundo poder comemorar o aniversário de Holambra do seu jeito”, afirmou.

Domingo agitado

A programação de aniversário de Holambra se encerra no domingo, 29 de outubro, envolvendo diversas atrações como futebol de campo e espetáculo de comediantes.

Às 9 horas, na Rua da Amizade, as comemorações finais começam com uma edição mais que especial do projeto Viola, Café e Flores. A Orquestra de Viola Caipira de Holambra se apresentará ao lado de um dos mais importantes nomes da viola em todo o Brasil: Índio Cachoeira e Santarém. No mesmo horário, os finalistas do Campeonato Veteranos de Futebol Amador disputam a taça no Estádio Municipal Zeno Capato. A arquibancada será aberta para torcedores.

Às 14 horas, o palco recebe apresentações de música gospel e, no final da tarde, os comediantes Celso Lauro e Caique Dumont encerram a festa com um divertido espetáculo de stand-up.

Exposição "África em Nós"

No último sábado, 7 de outubro, teve início a exposição fotográfica “África em Nós”, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura através da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias. Realizada através de parceria com a Prefeitura a mostra é composta por 30 fotografias e a narrativa fotográfica retrata a influência africana no cotidiano brasileiro. Mais de 1,5 mil pessoas já passaram pela exposição, que abre aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

A mostra permanece no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho, até o dia 29 e a entrada é gratuita.

26 visualizações0 comentário
bottom of page