top of page

Projeto tornará Bairro Palmeirinha um novo polo turístico em Holambra

Antes da abertura de novo atrativo, trecho da estrada foi ampliada por iniciativa particular




Quem segue para o bairro Palmeirinha já se deparou com uma obra na estrada: um trecho de 500 a 600 metros recebeu um alargamento de 4,5m até a guia. A melhoria é uma iniciativa particular, do Grupo Esperança e da família de Johanna Maria van denBroek, voltada para a valorização do bairro e segurança daqueles que utilizam a via. Com o alargamento, a estrada passa a contar com recuo para possíveis benfeitorias, como a instalação de uma ciclofaixa: atualmente, carros, pedestres e ciclistas dividem o mesmo espaço. De acordo com os produtores que já cederam espaço para o alargamento da pista, a intenção é despertar a mesma motivação entre os moradores, tornando a pista mais segura em toda a sua extensão.

Miguel Esperança pontuou que esta melhoria era necessária para o projeto de turismo rural que o Grupo Esperança implantará no bairro, cuja primeira etapa deve ser inaugurada no próximo ano.Este projeto, adiantou Esperança, tem o objetivo é dar ao turista/visitante uma vivência única, com acesso a estufas e campos de flores diversas, além de praça de alimentação e playground. “Esperamos que esse projeto venha ao encontro da necessidade do turista que é chegar em Holambra e poder conhecer um pouco mais da produção de flores e plantas, além de se encantar com toda a beleza que elas transmitem. E para os munícipes será mais uma oportunidade de emprego, onde esperamos, nos próximos anos, gerar em torno de 50 vagas diretas”.

Miguel reforçou que o empreendimento está na HBR 155 - ligação para os bairros Palha Grande, Alegre e Palmeiras -,que conta com grande fluxo de veículos, ciclistas e pedestres. “Então vimos a necessidade de melhorias no acostamento, pensando em uma possível parceria com a Prefeitura, talvez tornando de domínio público uma área que contemple ciclovia e calçada, dando assim maior conforto e segurança aos munícipes e turistas”.

Verônica van denBroek reforçou que a abertura da estrada traz benefícios para o bairro e para a população,sendo a segurança o ponto alto desta iniciativa. “Para o meu negócio também será muito positivo essa melhoria da via. E sempre a utilizo para caminhadas e corridas”.

79 visualizações0 comentário
bottom of page