top of page

Renovias entrega mais 44 cadeiras de rodas através da campanha dos lacres

Em Holambra, a Paróquia Divino Espírito Santo e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida foram beneficiadas


Hospitais, escolas, instituições e grupos de assistência de 21 cidades estão sendo beneficiados neste mês com a entrega de 45 cadeiras de rodas pela Renovias. A ação faz parte da Campanha Ecolacre, que consiste na arrecadação de lacres de alumínio e troca por cadeiras de rodas. A iniciativa é desenvolvida pela concessionária desde 2011 e é incentivada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).


Esta é maior entrega de cadeiras de rodas já realizada pela Renovias em um trimestre. Normalmente a cada três meses, são viabilizadas cerca de 25 cadeiras por meio da campanha. “Ficamos muito surpresos e felizes com o resultado da participação dos parceiros neste início do ano. Nosso desafio é alcançar 100 cadeiras de rodas em 2019 e acreditamos que logo alcançaremos esta marca”, ressalta o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.



Com as entregas que estão sendo realizadas neste mês, a campanha totaliza 644 cadeiras de rodas já destinadas para mais de 200 instituições em 55 cidades. Além do apelo social, a Campanha Ecolacre tem uma forte atuação na conscientização ambiental, afinal todos os lacres de alumínio recolhidos são destinados para reciclagem. Para viabilizar as 44 cadeiras de rodas, 4 toneladas de lacres foram arrecadadas. Ao longo dos oito anos, mais de 50 toneladas de alumínio puderam ser reutilizadas.

Para participar da Campanha Ecolacre basta recolher os lacres de latinhas de alumínio e armazenar em garrafas pet. O material pode ser entregue para todas as entidades participantes, parceiros ou nas bases do Sistema de Ajuda ao Usuário da concessionária. São necessárias 140 garrafas pet de dois litros com lacres de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas.



Em Holambra, a Paróquia Divino Espírito Santo e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida foram beneficiadas. A empresária Alcione Wagemaker, proprietária de uma loja no centro de Holambra, também paticipou da campanha, tendo em seu comércio um ponto para entrega de lacres. "Me sinto muito orgulhosa por ver os resultados dessa ação e com certeza ajudarei mais"afirma. Alcione acrescenta que convidará ainda mais moradores para colaborarem com a campanha que visa ajudar pessoas que estão em situação difícil.


O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

132 visualizações0 comentário
bottom of page