top of page

Reunião do Parlamento da RMC acontece nesta sexta-feira (13) em Holambra

Evento é aberto à população


A Câmara Municipal de Holambra receberá amanhã (13) a 6ª reunião do Parlamento Metropolitano da RMC. Durante o evento, que é aberto à população, o Diretor-Presidente da Fundação Agência das Bacias PCJ, Sergio Razera, falará sobre “A proteção dos mananciais e o projeto de Holambra”, e o Diretor-Executivo da Agemcamp, Antonio Sacilotto, abordará o tema “Agência Metropolitana de Campinas: Estrutura, Objetivo e Funcionamento”.

O presidente da Câmara de Holambra e 1º secretário da Parlamento da RMC, Janderson Ribeiro(Chiba), falou sobre a reunião: “Unidos os municípios são mais fortes na busca de soluções conjuntas para suas demandas junto aos Governos Estadual e Federal. Por isso, quero convidar os holambrenses a participarem do encontro e conhecerem melhor a integração regional que o Parlamento procura implementar”.


Sobre o Parlamento

O Parlamento é formado por 294 vereadores de Legislativos de 20 cidades que fazem parte da RMC. Foi criado em 2005 com o objetivo de promover integração administrativa, econômica e social entre os municípios. Ao longo do último ano, presidentes de Câmaras e vereadores da RMC debateram temas como segurança pública, emprego, violência contra a mulher, saúde, entre outros. No início de 2019 o Parlamento estabeleceu um estatuto e tornou-se uma Associação, fortalecendo seu papel na busca de soluções para os problemas da região. As reuniões acontecem mensalmente de forma itinerante nas sedes dos Legislativos que compõem o Parlamento.



24 visualizações0 comentário
bottom of page