top of page

Rotary Club de Holambra faz revitalização de parque para alunos da creche no bairro Imigrantes

Ação faz parte do Projeto Brincar e Aprender é só começar



Nesta quinta-feira (13), às 15h30, o Rotary Club Holambra fará uma cerimônia oficial de entrega da revitalização da caixa de areia e criação de novos brinquedos para a Creche Maria Therezinha M. Kors, do bairro Imigrantes. A montagem desses brinquedos aconteceu no último sábado (1), com a ajuda dos membros do Rotary. Gilson Garcia, idealizador do projeto que concorreu com os demais clubes do distrito, conta como tudo foi possível.

"Todos os anos, o Rotary Club realiza um projeto chamado de Projeto de Subsídio de Distrital. Por meio dele, criamos ações que beneficiem Holambra", afirma Gilson Garcia. Ele explica que a ação para beneficiar a creche Maria Therezinha M. Kors começou com um pedido da coordenadora que solicitou a doação de areia para a caixa onde as crianças brincam. "A areia antiga era suja e velha. O Rotary não faz doação em espécie, por isso propomos que essa necessidade da creche se transformasse num projeto que seria avaliado pela comissão internacional", continua.



Depois de ir ao local, os membros do clube perceberam a necessidade das crianças de ter um espaço adequado para o lazer no dia a dia, por isso resolveram adicionar ao projeto um playground, com brinquedos como balanço e escorrega. "O orçamento então foi feito e o projeto foi enviado para aprovação. Conseguirmos arrecadar mil dólares para a obra, que foram gastos de forma adequada e transparente", enfatiza Garcia.

Todos os companheiros do Rotary se uniram, no dia 1 de fevereiro para por a mão na massa e realizar a construção do espaço. "Pedi à coordenadora da creche a ajuda dos pais dos alunos no dia da construção e fiquei muito feliz com a quantidade de voluntários que esteve presente", relata Gilson. Para os membros do clube, foi um dia de muito trabalho mas também de muita satisfação. Nesta quinta-feira (13), acontece a entrega oficial do espaço na creche. As crianças porém já estão utilizando o local, desde a sua construção. "É com grande prazer que ajudamos a comunidade nas suas necessidades", finaliza Gilson Garcia.














85 visualizações0 comentário
bottom of page