top of page

Saiba como se tornar um Microempreendedor Individual


O processo de formalização para o Microempreendedor Individual (MEI) é simples, rápido e gratuito e permite registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), além do certificado de Microempreendedor Individual e uma Inscrição Municipal.


Ter um CNPJ, como muitos empreendedores já sabem, dá maior credibilidade ao negócio, além de permitir participação em processos de licitação, que conte com facilidades na hora de ampliar prazos de pagamento, e facilite a compra diretamente de fornecedores. No caso do MEI, o recebimento do CNPJ é simultâneo com o registro das informações junto ao Portal do Empreendedor.

Para fazer a abertura da MEI são necessários alguns documentos e boa parte do processo, inclusive a obtenção do CNPJ, ocorre online. Para iniciar o processo de abertura, é preciso ter em mãos CPF, RG e comprovante de residência, título de eleitor (caso não declare Imposto de Renda) e a última declaração do Imposto de Renda. Após a formalização, o microempreendedor Individual deve pagar mensalmente o DAS (Documento de Arrecadação do SIMPLES Nacional) cujos valores correspondem à tributação e previdência privada em uma única guia.


Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3284-2230 ou pelo site




17 visualizações0 comentário
bottom of page