top of page

Saúde contabiliza mais de dois mil casos de Covid-19 em um ano e meio


O Departamento Municipal de Saúde de Holambra confirmou nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, 13 novos casos de Covid-19 registrados na cidade ao longo da última semana.


O município contabiliza, desde o início da pandemia, 2.061 casos da doença, sendo 2.025 considerados curados. 21 pessoas aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de exames. O bairro Imigrantes soma 579 confirmações, seguido do Centro com 189 e do Groot com 184 casos.


“Vale sempre lembrar que, na luta contra a Covid-19, é fundamental que toda a comunidade colabore”, ressaltou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “A higienização frequente das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social continuam sendo fundamentais”.


Vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos


Nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, o Departamento Municipal de Saúde irá aplicar, no Salão da Terceira Idade, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos que realizaram o agendamento por meio do Portal do Governo, em www.holambra.sp.gov.br.



É necessário chegar com, no máximo, 10 minutos de antecedência do horário agendado, apresentar documento oficial com foto e Formulário de Autorização de Vacinação assinado pelo pai, mãe ou responsável legal. O documento está disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. Ele é obrigatório ainda que o menor compareça acompanhado.



Aplicação de 2ª dose de AstraZeneca/Fiocruz está suspensa temporariamente


O Departamento Municipal de Saúde informa ainda que a aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz, contra a Covid-19, programada para amanhã, dia 10 de setembro, está temporariamente suspensa. O motivo é o não recebimento do lote completo do antígeno por parte do Governo do Estado. A orientação é acompanhar a divulgação de nova data para a vacinação através dos meios de comunicação oficiais da Prefeitura.


19 visualizações0 comentário
bottom of page