top of page

Saúde de Holambra amplia diversidade de atendimentos e melhora sua frota


Centro de Atenção Psicossocial da cidade



Desde 26 de janeiro, Holambra passou a contar com o 1° Centro de Atenção Psicossocial da cidade, o CAPS. No prédio, localizado na região central da cidade, são oferecidos atendimentos com equipe multidisciplinar composta por psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiro e assistente social, desde o acolhimento básico até o encaminhamento para a internação para pessoas com transtornos mentais, dependentes químicos, de álcool e em situação de rua.

Os profissionais das unidades básicas de saúde da cidade poderão fazer o encaminhamento para atendimento no local ou os pacientes poderão procurar diretamente o espaço em busca de orientações e acolhimento.


Centro de Referência do Autismo

Inaugurado em julho do ano passado, o Centro de Referência do Autismo de Holambra

atende atualmente 122 holambrenses, entre 8 meses até a idade adulta, com TEA. O atendimento é gratuito, realizado por meio de parceria com a Prefeitura através do consórcio Cismetro. O espaço, localizado no bairro Morada das Flores, conta com equipe composta por fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogo, psicopedagogos, musicoterapeutas e psiquiatras.


5 novos veículos para a Saúde

4 veículos 0km, modelo Mobi, da Fiat, foram direcionados para os PSFs e serão utilizados para o transporte de equipes que realizam visitas de pacientes nas residências (os carros foram adquiridos por meio de emenda parlamentar).


1 Peugeot, modelo Partner, será utilizado no transporte de vacinas, medicamentos especiais e materiais hospitalares que precisam de refrigeração. O utilitário irá garantir mais eficiência na logística de abastecimento entre PSFs, a Policlínica e a Farmácia Municipal, mantendo a qualidade dos insumos e garantindo mais agilidade no atendimento dos pacientes (o veículo foi adquirido com recursos federais.




26 visualizações0 comentário
bottom of page