top of page

Saúde de Holambra realiza 120 exames de mamografia em um mês


O Departamento Municipal de Saúde de Holambra realizou 120 exames de mamografia durante o último mês, em que é celebrado o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.



O número representa o dobro da média de exames feitos em outros meses. Desde o início do ano foram realizados, no total, 700 procedimentos deste tipo. Os exames são oferecidos pela Prefeitura por meio do Consórcio Cismetro, em clínica localizada no município.


“Hoje não há em nossa cidade fila de espera para a realização deste exame”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “A paciente sai do consultório com o agendamento e o procedimento é feito em, no máximo, 30 dias”.


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020 mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer de mama. Esse tipo de tumor é o que mais acomete a população feminina brasileira e representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas.


6 visualizações0 comentário
bottom of page