top of page

Semana com mais uma etapa da Operação Cata-Bagulho

Denuncie! Quem presenciar despejo de lixo em áreas inadequadas pode contribuir ligando para a Prefeitura. O atendimento, neste caso, é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone (19) 3802-8000, ramal 233.


A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de maio, mais uma etapa da Operação Cata-Bagulho. A coleta acontece entre 7h30 e 16h30, de acordo com o cronograma de bairros (ver abaixo).

Serão recolhidos móveis danificados ou velhos, restos de poda e materiais afins, que devem ser descartados na frente das residências pelos moradores. Lixo doméstico, restos de construção civil e materiais eletrônicos não serão coletados. O diretor municipal de Serviços Públicos, José Marcos de Souza, reitera a importância da colaboração por parte da população. “Peço que as pessoas se conscientizem de que a Operação Cata-Bagulhos não trata apenas de limpeza urbana, mas também de saúde pública. Com a coleta evitamos a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Quem realiza descarte irregular em terrenos públicos ou particulares está prejudicando todos que moram ao redor”, explicou.


Cronograma da Operação Cata-Bagulho
 10 de maio: Jardim Flamboyant, Parque dos Ipês, Groot e Jardim das Tulipas
 11 de maio: Jardim das Tulipas, Jardim Holanda, Morada das Flores e Centro
 12 de maio: Imigrantes
 13 de maio: Imigrantes, Vila Nova, Moinho Residencial e Residencial Van den Broek
 14 de maio: Residencial Van den Broek, Camanducaia, Pinhalzinho e Residencial Vila das Tulipas

17 visualizações0 comentário
bottom of page