top of page

Semana Cultural Piet Schoenmaker: uma celebração à cultura holambrense


A 2ª Semana Cultural Piet Schoenmaker, encerrada no último domingo, trouxe uma série de atrações culturais e artísticas, muitas delas realizada pela primeira vez na cidade. Com o objetivo de valorizar a cultura local, o evento reuniu holambrenses e turistas em atividades voltadas para públicos diversos.


Algumas das novidades desta segunda edição, foram a exposição de arte produzida por moradores da cidade realizada no Museu de Holambra, o 1º Encontro de Voluntários, a Trade de Talentos, entre outras inciativas que tiveram como objetivo despertar o interesse da população e buscar a identidade cultural da cidade, fortemente influenciada pela imigração holandesa.


Para Lyse Schoenmaker, filha do grande homenageado do evento, o empresário e “embaixador da Expoflora” Piet Schoenmaker, a Semana tem “um longo e bonito caminho a ser trilhado para se encontrar a cultura holambrense”.


Ela destaca que a Semana não é exclusivamente sobre Piet. “A proposta é realçar a cultura de Holambra, da qual ele faz parte pelo seu legado. A Semana se propõe a celebrar a cultura desta cidade para trazer um reforço à autoestima, servir como um reconhecimento dos valores e do jeito de ser, do seu modo de vida. Esta semana vem para celebrar esta Cultura e ajudar a entender como ela é aqui em Holambra. E aceitamos sugestões!”, reforça.


Lyse afirma que ficou muito contente em ver, por exemplo, todas as classes dançando juntas no campo do Imigrantes: “É um sonho nosso que todos os jovens possam ter essa oportunidade de dançar”. E também destacou o Encontro de Voluntários, que reforça uma característica que já é da cidade, ao mesmo tempo em que incentiva uma nova cultura, de aprender a trabalhar juntos. “É muito interessante a parceria entre voluntários e poder público.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page