top of page

Sempre alerta!

Escoteiros iniciam atividades em Holambra


O ano começou novamente, o novo presidente assumiu, o carnaval passou, as escolas começaram o ano letivo, as danças circular e folclórica, os cursos da APB e os escoteiros, entre tantos outros projetos desenvolvidos com tanto empenho pelas pessoas desta cidade. Pessoas que se envolvem com seriedade e muitas vezes de forma voluntária. Esta é uma característica tradicional da cidade que a torna mais interessante, a busca pela qualidade e respeito à vida.



Mas, hoje, está em destaque é o trabalho que tem sido desenvolvido no Jangal, sede dos escoteiros. Este ano estão inscritos 203 crianças e adolescentes, divididos em seis grupos que se formam por faixa etária, masculina e feminina. A história do movimento é muito rica e acontece desde o início da Holambra. Muitas famílias já viveram histórias incríveis de aventura, descobertas, amizades, superações e desenvolvimento pessoal. São diversas famílias que apoiam e contribuem de várias formas para que o

movimento se preserve de forma saudável. Um fator que torna o

movimento interessante é que ele mescla pessoas de diferentes setores da cidade. Temos no mesmo espaço a presença de diferentes classes sociais, escolas e crenças que buscam conhecer e conviver de forma mais próxima com a natureza.

No ano passado, o Escotismo foi reconhecido pela Câmara Municipal como um serviço de Utilidade Pública o que colocou o Jangal em outro patamar e que ajudou ainda mais no status de formação dos jovens. Foram feitas melhorias na sede, como pinturas e acertos para maior segurança e conforto para todos. Aconteceram os encontros, as noitadas que é a preparação para os acampamentos, saída educativa e de aventuras, os eventos coletivos e dos grupos. Este ano contamos com 30 líderes de diferentes formações, porém todos com o lema do trabalho muito vivo: fazer o melhor possível!

A busca pelo respeito à natureza e pelas outras pessoas é o grande serviço que procuramos desenvolver. Agradecemos os patrocinadores e toda a sociedade que confia no trabalho e lembrarmos que os eventos do ano prometem sempre ser o melhor. Teremos bingo, noite da sopa, venda de flores no dia das mães, feira das pulgas etc. Outro ponto fundamental é lembrar que as portas estão sempre abertas para novos líderes e colaboradores! Sempre Alerta!

41 visualizações0 comentário
bottom of page