top of page

Show de encontro de corais acontece amanhã em Holambra

A entrada é gratuita e apresentação é no Clube Fazenda Ribeirão, as 20h




Neste sábado (2) acontece o encontro de corais em Holambra a partir das 20h, no Clube Fazenda Ribeirão, com entrada gratuita. À frente do evento está o Coral Harmonia, de Holambra. Os músicos destacaram que, além de ser uma retribuição aos convites recebidos para apresentações em Holambra e região, o encontro propicia a confraternização entre corais da região e é uma oportunidade para os holambrenses que gostam de canto coral. Mas completaram: cada coral tem repertório único, indo do canto coral a músicas folclóricas.

Além do coral anfitrião, regido por Carlos Fiorini, também estão confirmados o Pró-Música, de Holambra, regido por Beatriz Dokendal, os campineiros Sentido da Vida, com a regente Luíza Freitas, e Vozes em Pauta, também regido por Fiorini, e o Coral João Belarmino, de Amparo, com a regente Daniela Lino.

Cada coral apresentará até cinco músicas e no repertório do Harmonia, que abrirá o encontro, estão Vasten Avond, Early One Morning, Triste Berrante, Sabiá lá na gaiola e Sumerisicumen in.

Os coros campineiros, Vozes em Pauta e Sentido da Vida, nasceram independentes, com abertura para cantores de toda a cidade. Com o tempo, o Sentido da Vida reuniu um número maior de cantores da terceira idade e segue nesta linha. Já o João Belarmino nasceu na Etec que leva o mesmo nome, com o intuito de reunir funcionários, professores, alunos e ex-professores e ex-alunos. Atualmente a adesão ao coral é aberta à sociedade.

Carlos Fiorini, do Coral Harmonia, reforçou que durante 1h30 serão apresentadas músicas diversificadas: os coros de Holambra geralmente apresentam músicas em holandês, inglês e português. Sentido da Vida e João Belarmino contam com repertório rico em canções populares

brasileiras, enquanto o Vozes em Pauta, além de músicas brasileiras, traz ainda canções tradicionais norte americanas. “Será uma noite de confraternização para todos”, resumiu.

14 visualizações0 comentário
bottom of page