top of page

Teatro online neste sábado, 20/06


Com a necessidade de isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus, muita gente está em busca de opções de entretenimento durante a quarentena. Uma alternativa neste sábado é a exibição online e gratuita da peça Romeu e Julieta, com a Companhia Talagadá, a partir das 16h. Logo após o espetáculo, às 17h, está previsto um bate-papo com o elenco. O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, o ProAc.



A Cia Talagadá foi criada em 2011 por três artistas da cidade de Itapira. Depois de trabalharem por muitos anos com espetáculos convencionais, eles se especializaram no Teatro de Formas Animadas, popularmente conhecido como Teatro de Bonecos. O drama Romeu e Julieta, de William Shakespeare, é um pretexto para abordar temas como violência, intolerância, preconceito e discriminação.


“Esta apresentação estava prevista para acontecer na Praça do Moinho, na área externa do Centro de Cultura e Eventos de Holambra. Com o fechamento de equipamentos culturais em todo o país, a necessidade de respeitar o distanciamento entre as pessoas e evitar aglomerações, optamos pela exibição virtual”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Trata-se de uma encenação ousada, surpreendente, que mescla elementos do teatro, artes visuais e música. Vale a pena assistir”.


A apresentação pode ser conferida no canal da Companhia Talagadá, em YouTube.com/CiaTalagada.


15 visualizações0 comentário
bottom of page