• Da redação

Três jogos movimentam sexta rodada da Copa Annie Krabbenborg de Basquete



No próximo sábado, 20 de abril, seis equipes entram em quadra em partidas válidas pela sexta rodada da 1ª Copa de Basquete Annie Krabbenborg, em Holambra. A competição, realizada no Ginásio Municipal de Esportes, reúne 12 times masculinos da região.

Se enfrentam às 14h a Escolinha Municipal, de Holambra, e o Ímpar da Madrugada, de Jundiaí. Em seguida, às 15h30, tem Conchal Rivers contra Cerâmica Clube, de Mogi Guaçu. Base Automação, de Salto, e Sejel, de Mogi Mirim, fecham o turno em jogo marcado para as 17h. Todas as partidas são abertas ao público. A entrada é gratuita.

“Participam da competição equipes muito experientes. É uma oportunidade importante para que nossa equipe da escolinha ganhe ritmo de jogo e amadureça”, conta Lucas Simioni, diretor municipal de Esportes. “Convidamos o público para prestigiar as partidas, conferir jogos equilibradíssimos e para dar força aos times”.

No último fim de semana os atletas contaram com uma presença muito especial na arquibancada: a da ex-jogadora que dá nome à competição. Anna Maria Krabbenborg, conhecida como Annie, é filha de imigrantes holandeses e nascida em Holambra. Jogou basquete por mais de 15 anos. Durante sete integrou a Seleção Brasileira da modalidade, atuando ao lado de atletas como Hortência, Paula e Marta e participando de importantes competições dentro e fora do Brasil.

Da torcida, Annie acompanhou a vitória do Red Bears, de Santo Antonio de Posse, contra o time da Escolinha, de Holambra. Viu ainda o Cerâmica Clube levar a melhor sobre o Paulínia Bears e o Set, de Mogi Guaçu, derrotar o Colégio Vila Lobos, de Amparo. Seis times ficaram de fora da rodada para descanso e avaliação dos trabalhos.

A final está marcada para o dia 25 de maio às 16h30. Os quatro melhores colocados receberão medalhas. Os três primeiros também levarão troféu para casa. Serão premiados ainda o atleta que fizer o maior número de pontos e o melhor jogador.

Resultado da 5ª rodada da Copa Annie Krabbenborg:

Sábado, 14 de abril Red Bears (Santo Antonio de Posse) – 102 x 31 – Escolinha Municipal (Holambra) Cerâmica Clube (Mogi Guaçu) – 74 x 73 – Paulínia Bears Colégio Vila Lobos (Amparo) – 66 x 82 – Set (Mogi Guaçu)

Confira os jogos deste deste fim de semana:

Sábado, 20 de abril 14h: Escolinha Municipal (Holambra) x Ímpar da Madrugada (Jundiaí) 15h30: Conchal Rivers x Cerâmica Clube (Mogi Guaçu) 17h: Base Automação (Salto) x Sejel (Mogi Mirim)

5 visualizações