top of page

UniFAJ lança dois cursos de MBA em parceria com a Trevisan



Os MBA em Auditoria e Gestão de Processos de Negócios e MBA em Normas Brasileiras de Contabilidade e IFRS são as novidades na região para quem procura especialização. Os cursos foram lançados pela UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) em parceria com a Trevisan, uma das maiores instituições quando se trata das áreas de auditoria, contabilidade e finanças.

“A parceria entre UniFAJ e a Trevisan começou no final do semestre passado, onde tivemos as primeiras reuniões para tratar dos temas mais relevantes para nossa região, por isso, vamos iniciar essa parceria com dois MBAs”, informa o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UniFAJ, professor Anderson Barros.

“Essa parceria vai gerar uma sinergia muito importante e que trará uma sólida formação direcionando um profissional extremamente qualificado para esse mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo”, define Barros.

“Esse MBA vai enriquecer nossa grade, que já conta com mais de 40 cursos de pós-graduação e extensão, dando ainda mais possibilidades e oportunidades a quem deseja prosseguir nos estudos, ter maior qualificação e aprimoramento para o mercado”, diz o professor doutor Thales Coelho Borges Lima, diretor da Pós-Graduação da UniFAJ, instituída há mais de 15 anos e que oferece cursos nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, e  atualmente conta com 2.500 alunos nas modalidades presencial e EAD.

“Buscamos inovar e fortalecer nossas parcerias com outros importantes protagonistas do mundo dos negócios. A vinda da Trevisan para a oferta de cursos de pós-graduação irá possibilitar ao alumni da Escola de Negócios da UniFAJ, bem como a executivos da área financeira de Jaguariúna, a realização de cursos que só são encontrados na cidade de São Paulo. É uma excelente oportunidade de se atualizar com o que há de mais avançado no mundo das finanças e da contabilidade”, destaca o professor Hector Escobar, diretor do Campus I da UniFAJ.


Trevisan

Criada em 1999, a Trevisan Escola de Negócios é a única instituição de ensino superior originada de uma empresa de consultoria, auditoria e outsourcing. Fundada em 1983, a Trevisan é uma organização empresarial com amplo destaque nacional e grande experiência em treinamento de jovens trainees. Como instituição de ensino, essa sintonia com a realidade do mercado leva para a sala de aula a prática do mundo dos negócios, tornando-se um forte diferencial.

Para isso, utiliza uma metodologia de ensino dinâmica e aplicável, mesclando em seu corpo docente mestres e doutores com alto embasamento acadêmico ao lado de profissionais com ampla experiência prática. É por isso que com apenas nove anos foi avaliada pelo INEP/MEC como a 20ª melhor faculdade privada do estado de São Paulo. Além disso, o material debatido na sala de aula será disponibilizado na Internet com acesso ilimitado.

Ao treinar por décadas jovens trainees de auditoria, a Trevisan adquiriu sólida experiência na preparação de alunos para o mercado de trabalho. A partir daí, construiu uma metodologia de ensino exclusiva para a formação e desenvolvimento de profissionais que geram resultado efetivo nas organizações e na sociedade.

Uma instituição que é reconhecida por sua excelência educacional, pela produção de conteúdo atualizado e pelo histórico em serviços de auditoria e consultoria, avança agora para uma nova fase: instalações modernas, adequadas aos novos tempos, bem localizada e mais próxima dos seus clientes e alunos.

A Trevisan Escola de Negócios está presente desde 2001 entre os melhores MBAs do Brasil pelo Ranking da Revista Você S/A;

Dos 1.000 cursos avaliados pelo Guia do MBA do Estadão, a Trevisan teve destaque em 11 cursos nas categorias Networking, Qualidade no Ensino e Processo Seletivo;

O Curso de Ciências Contábeis da Trevisan, em 2015, recebeu nota máxima do Guia do Estudante da Editora Abril;

Em 2016, a Trevisan foi reconhecida como uma das cinco instituições mais lembradas em Educação Executiva no 19º Top of Mind de RH;


UniFAJ

O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) iniciou suas atividades no campus I, localizado na região central do município de Jaguariúna, no ano 2000. Apenas quatro anos depois, devido à grande procura das graduações ofertadas pela então Faculdade de Jaguariúna (FAJ), entra em operação o campus II em uma área de mais de 140 mil m², oferecendo outros novos cursos de ensino superior e proporcionando um maior investimento em tecnologia para os cursos já existentes.

Em 2005, a Instituição dá mais um grande passo: inaugura o maior Hospital-Escola Veterinário da América Latina, que hoje realiza mais de 40.000 atendimentos ao ano e é referência no atendimento de animais de pequeno e grande porte, 24 horas por dia.

Já em 2006, ampliando seu catálogo, a ainda FAJ, inicia a oferta de cursos de Pós-Graduação lato sensu em várias áreas do conhecimento.

Em 2017, ao completar 18 anos de existência, com 5 campi instalados em Jaguariúna e mais de 8 mil alunos, a até então FAJ, conquista mais um grande reconhecimento: sua elevação para Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ).

Esse novo passo é reflexo de todo o empenho que a Instituição deposita diariamente na constante e incansável evolução e que faz dela referência em todo o Brasil.

Em menos de duas décadas de funcionamento, a UniFAJ conquistou notas máximas em todos os seus cursos, seja no MEC ou ENADE, mantendo a cada dia sua visibilidade, respeito e, principalmente, garantindo aos seus alunos a plena formação e sua altíssima empregabilidade, sempre com foco na prática, na internacionalização e na responsabilidade sociocultural, ambiental e civil.

Em 2018 deu início à UniJá, modalidade a distância.

A UniFAJ conta com mais de 25 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra).

17 visualizações0 comentário
bottom of page