top of page

UniFAJ oferece desconto de até 80% na matrícula

O benefício é válido para os aprovados na primeira chamada que se matricularem de 31/10 a 09/11



A UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) realizou, na manhã deste domingo (27 de outubro), o Vestibular 2020, que oferece vagas em mais de 25 cursos das áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, que têm por proposta a vivência prática da carreira. E para receber os novos alunos, a Instituição fará de 31/10 a 09/11 um Plantão de Matrículas, no campus II, sendo que os aprovados na primeira chamada que realizarem a matrícula nesse período terão descontos até de 80% na matrícula, além de outros descontos na semestralidade. A lista dos aprovados sairá no dia 30/10, no site da IES (www.faj.br) e redes sociais oficiais.

A UniFAJ oferece, ainda, planos exclusivos para os universitários vindos de outras instituições e manterá para 2020 os mesmos valores das mensalidades de 2019 para o pagamento pontual. A Instituição conta também com o UniEduca, parcelamento estudantil que permite ao estudante pagar metade do seu curso enquanto estuda, e o restante após sua formação, sem juros. Há ainda a possibilidade de adesão ao Prouni Federal e Municipal (Jaguariúna), Convênio-Empresa, Crédito Bradesco, entre outras.

“A cada ano tem aumentado o número de candidatos, e isso é resultado da qualidade que nós aplicamos no sistema de ensino da UniFAJ, UniJÁ (Ensino a Distância) e da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que são instituições que primam por um ensino-aprendizagem de qualidade. Para isso, temos metodologias inovadoras de ensino, como plataforma Educar (ensino por competência que privilegia a inovação, trabalho em equipe na resolução de situações problema de casos reais, desenvolvimento da autonomia do estudante, aulas práticas articuladas com metodologias ativas de aprendizagem), o Google For Education, e outros sistemas que fomos adequando e agregando ao logo desses 20 anos de existência para ter o melhor modelo de ensino superior do nosso país”, afirma o diretor acadêmico de unidade, professor Flávio Fernandes Pacetta.

“É um vestibular super concorrido. Que pese toda a crise do país, a situação financeira, nós crescemos em relação ao ano passado em número de inscritos. Isso mostra o quão é consolidado o trabalho que desenvolvemos”, reforça o Professor José Carlos Pacheco Coimbra, Pró-Reitor Acadêmico.

Os resultados que se referem são apontados em índices nacionais, estaduais e regionais divulgados recentemente, nos quais os cursos da UniFAJ que foram submetidos ao Enade 2018 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) obtiveram as notas mais elevadas. O destaque foi a graduação de Marketing que recebeu a nota máxima (5), o que o coloca entre os melhores da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Em 2018, alunos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e diversos cursos tecnólogos tiveram que realizar o exame. Com isso, além de Marketing, mais seis cursos da UniFAJ, foram avaliados: Administração (nota 4), Ciências Contábeis (nota 4), Direito (nota 3), Psicologia (nota 4), Gastronomia (nota 4) e Logística (nota 4).

Também se destaca o curso de Medicina Veterinária que, de acordo com o Catho Educação, é reconhecida como uma das melhores graduações do Brasil. O ranking foi desenvolvido com base nas avaliações que os alunos e ex-alunos enviaram para a Catho Educação.

Os cursos da UniFAJ também obtiveram alta performance no RUF (Ranking Universitário Folha), divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, no qual a Instituição figura com todos os cursos em 1º lugar na RMC (Região Metropolitana de Campinas) entre os Centros Universitários Privados, além de 4° lugar entre todos os Centros Universitários Privados do Brasil e 2° lugar no estado de São Paulo. Foi primeira colocada da RMC também no Quero Educação do Estadão.


Café da manhã e música ao vivo

Os candidatos do Vestibular 2020 da UniFAJ e seus acompanhantes (pais, familiares e amigos) foram recebidos com um farto café da manhã, embalado por música ao vivo. Além disso, as equipes do Centro Universitário levaram os visitantes para um tour pelo campus.

Durante o passeio foi possível conhecer toda a estrutura de laboratórios da UniFAJ, destinados a aulas práticas de gastronomia, nutrição, engenharia. Ainda foi possível conhecer o complexo com quadra poliesportiva onde acontecem as aulas de educação física.

Um dos pontos que mais chamou a atenção foi o prédio onde funciona o Hospital-Escola Veterinário, que atende 24 horas e é um dos mais modernos e bem equipados da América Latina. Os visitantes também conheceram a estrutura completa dos laboratórios utilizados para as aulas do curso de medicina veterinária. Os pais relataram, durante o tour, que ficaram impressionados com a quantidade de atividades práticas desempenhadas em todos os laboratórios da Instituição e com a estrutura do Hospital-Escola.

A UniFAJ conta com mais de 25 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição e a FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que é única no Brasil com instalações 100% abertas. 

35 visualizações0 comentário
bottom of page