• Da redação

Vacinação para idosos acima de 74 anos começa amanhã


Holambra recebeu nesta quarta-feira um novo lote da vacina contra a Covid-19 e irá retomar amanhã, dia 18 de março, a aplicação de 2ª dose em idosos e trabalhadores da área da saúde e também iniciará a imunização em moradores a partir de 74 anos.



A administração do antígeno irá ocorrer na Unidade Básica Santa Margarida das 8h às 16h e em sistema drive-thru (dentro do carro). É necessário apresentar documento oficial com foto e Cartão Cidadão.



“São 230 doses no total. 20 são destinadas para a 2ª aplicação em idosos e trabalhadores da área da saúde. O restante para moradores a partir de 74 anos”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “A situação da pandemia em nossa região, neste momento, é bastante crítica. Vacinar uma grande quantidade de pessoas é fundamental, mas medidas como a higienização frequente das mãos e o distanciamento social precisam ser mantidos. É necessário que todos façam a sua parte”.


O município registra, desde o início da pandemia, 963 confirmações da doença, sendo 837 consideradas curadas. Outras 130 pessoas aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de exames. 1.116 doses da vacina contra o novo coronavírus foram aplicadas até o momento em idosos que vivem em instituições de longa permanência, pessoas acima de 77 anos e trabalhadores da área da saúde.

196 visualizações0 comentário