top of page

Vacinação infantil contra a Covid-19 tem local e data fixados


O Departamento Municipal de Saúde de Holambra conta agora com dia e local fixos também para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.


A imunização para este público irá ocorrer todas as segundas-feiras no Salão da Terceira Idade. A aplicação das doses em moradores a partir de 12 anos segue às quartas e sextas-feiras no mesmo local. Ela é realizada sempre por ordem de chegada, entre 8h e 12h e das 13 às 15h.



Para que moradores entre 5 e 11 anos recebam a dose é preciso apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão SUS. Na ausência do pai, mãe ou responsável legal é necessário apresentar o termo disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização.


“O público foi ampliado e agora todas as crianças holambrenses entre 5 e 11 anos podem procurar o Salão da Terceira Idade para receber o antígeno, não só aquelas com comorbidades ou deficiência”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “É importantíssimo que toda a documentação solicitada seja apresentada. Sem ela, não poderemos realizar a imunização”.


Pessoas com idade igual ou superior a 12 anos podem procurar o Salão da Terceira Idade para receber a 1ª ou a 2ª dose à quartas e sextas-feiras. Podem ser imunizados moradores que ainda não foram vacinados; holambrenses que receberam a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias; cidadãos que tomaram a 1ª dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há pelo menos 8 semanas; pessoas a partir de 18 anos que receberam a 1ª dose da vacina fabricada pela Pfizer há 21 dias ou mais; adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a 1ª dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas; e holambrenses que foram imunizados com o antígeno da Janssen há, pelo menos, 61 dias. A dose de reforço (3ª dose) é distribuída para moradores acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há, pelo menos, 4 meses.


Moradores entre 12 e 17 anos devem apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão SUS. Na ausência do pai, mãe ou responsável legal é necessário apresentar o termo disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. Já maiores de 18 devem levar apenas documento oficial com foto e, no caso de 2ª ou 3ª dose, o comprovante de imunização anterior.


Até o momento, 93,4% dos holambrenses já receberam a 1ª dose da vacina. 87,96% tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única e 35,5% receberam o reforço do imunizante.


8 visualizações0 comentário
bottom of page