top of page

Vereador quer reconhecimento facial na rede municipal de ensino

Na 16ª Sessão Ordinária (01) promovida pela Câmara Municipal de Holambra, os vereadores apresentaram dez indicações legislativas sobre diversos assuntos de interesse público. Os pedidos serão encaminhados para análise do Executivo.


A implantação de um sistema de reconhecimento facial nas escolas da Rede Municipal de Ensino foi o pedido do vereador e presidente da Câmara Mauro Sérgio de Oliveira, o Serjão. Na propositura Serjão explicou sobre os benefícios desta tecnologia, como a prevenção da entrada de desconhecidos nas escolas e o acompanhamento dos pais, que são avisados por mensagem de texto no celular quando o estudante entra na unidade.


Além desta indicação, Serjão pediu um estudo de viabilidade para a construção de uma lombada na Rua Antonius van der Bruggen, no bairro Moinho Residencial.

O vereador Jesus Aparecido de Souza, o Jesus da Farmácia, solicitou manutenção asfáltica nas ruas do bairro Chácaras Camanducaia. Em plenário o parlamentar mostrou fotos do local, mencionou que foi procurado por moradores ao qual informaram que o asfalto recém-pavimentado está danificado com muitos buracos e pediu ao Executivo uma atenção maior nesta questão.


A revitalização e manutenção dos canteiros, bancos, luminárias, brinquedos infantis e equipamentos da academia ao ar livre da Praça da Bíblia no bairro Imigrantes foi a indicação do vereador Mario Luiz Sitta, o Sitta da Fanfarra.


O vereador Hermindo Felix solicitou colocação de uma lombada na Estrada Municipal Adrianus van Vliet (HBR-323), altura do Lote 12, no Bairro Fundão. Na tribuna Hermindo expôs que essa indicação já foi apresentada no ano passado e os moradores do bairro fizeram um abaixo-assinado com a intenção de viabilizar a reivindicação.


A criação da Feira do Produtor Rural, a reativação do Conselho Municipal de Segurança, a manutenção nos degraus da Praça da Cachoeira, a construção de quadra de basquete e vôlei no bairro Imigrantes e também a colocação de placas educativas visando a adesão dos tutores de cães à prática de recolhimento dos dejetos dos animais em espaços públicos foram as indicações do vereador Fabiano Soares.


As Sessões Ordinárias acontecem nas três primeiras segundas-feiras do mês, a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Holambra, com transmissão ao vivo nos canais de comunicação da Casa, YouTube, Facebook e site.

13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page