• Da redação

Vestibular 2020 da UniFAJ é no domingo

A prova será realizada às 9h30, no Campus 2 da UniFAJ; os portões da instituição estarão abertos a partir das 7h



O Vestibular 2020 da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) acontece no próximo domingo, dia 27 de outubro. A prova começa às 9h30, no Campus 2, e os portões estarão abertos para receber os candidatos a partir das 7h. A Instituição oferece vagas em mais de 25 cursos das áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, que têm por proposta a vivência prática da carreira.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente através do site do Centro Universitário (www.faj.br) e serão formalizadas após o pagamento da taxa, por meio de boleto bancário, no valor de R$ 30,00. A prova abordará questões da língua portuguesa, literatura, matemática, conhecimentos gerais e redação. 

A UniFAJ oferece diversas facilidades aos interessados, como o UniEduca, financiamento estudantil que permite ao estudante pagar metade do seu curso enquanto estuda, e o restante após sua formação, sem juros. Há ainda a possibilidade de adesão ao Prouni Federal e Municipal, Convênio-Empresa, entre outras.

Além disso, a UniFAJ tem planos exclusivos para os universitários vindos de outras instituições e vai manter os mesmos valores das mensalidades de 2019 para o pagamento pontual. Para mais informações sobre o Vestibular 2020 da UniFAJ e todas as condições oferecidas acesse o site da instituição (www.faj.br), ou pelo telefone 0800 775 55 55.


OS MELHORES CURSOS

Mais uma vez os cursos da UniFAJ que foram submetidos ao Enade 2018 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) obtiveram as notas mais elevadas. O destaque foi a graduação de Marketing que recebeu a nota máxima (5), o que o coloca entre os melhores da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Também se destaca Medicina Veterinária da UniFAJ que, de acordo com o Catho Educação, é reconhecida como uma das melhores graduações do Brasil. O ranking foi desenvolvido com base nas avaliações que os alunos e ex-alunos enviaram para a Catho Educação. Isso significa que o ranking não contabiliza 100% das IES cadastradas no MEC, mas sim as que recebem avaliações.

Os cursos da UniFAJ também obtiveram alta performance no RUF (Ranking Universitário Folha), divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, no qual a Instituição aparece no 4° lugar entre os centros universitários do Brasil, 2° lugar no estado de São Paulo e RMC (Região Metropolitana de Campinas) todos os cursos da UniFAJ estão em 1º lugar. Foi primeira também no Quero Educação do Estadão.

Em 2018, alunos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e diversos cursos tecnólogos tiveram que realizar o exame aplicado no último dia 25 de novembro. Com isso, além de Marketing, mais seis cursos da UniFAJ, foram avaliados: Administração (nota 4), Ciências Contábeis (nota 4), Direito (nota 3), Psicologia (nota 4), Gastronomia (nota 4) e Logística (nota 4).

O resultado positivo, segundo o diretor acadêmico de unidade da UniFAJ, professor Flávio Fernandes Pacetta, é fruto de um trabalho em equipe, envolvendo o setor administrativo, alunos, diretores e especialmente professores que se dedicam no dia-a-dia do aluno e a coordenação que se empenha diariamente na aplicação do projeto pedagógico do curso. “Quero parabenizar a todos os docentes e discentes por mais essa conquista. Quando trabalhamos com dedicação e foco, sempre temos um bom retorno. Este resultado traduz todo este empenho em busca da formação profissional de excelência”, declara o diretor.

A UniFAJ conta com mais de 25 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição e a FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que é única no Brasil com instalações 100% abertas.

3 visualizações