top of page

X Mostra vai reunir apaixonados por veículos antigos neste domingo

Neste domingo, dia 23, Holambra sedia a X Mostra de Veículos Antigos, que promete trazer para a cidade os apaixonados por carros antigos de toda a regão, num evento com música, comes e bebes e, acima de tudo, muitos “possantes” cheios de charme, cor e história. Promovido pelo grupo “Old Car Society”, fundado em 2011, a Mostra acontece das 8 às 17 horas, na rua da Amizade (Rua Coberta), e prevê a participação de cerca de 400 expositores, que receberão certificados e troféus. O evento tem entrada gratuita tanto para expositores como para o público.

Old Car Society

O “Old Car Society” surgiu quando três amigos, Marcos Zucherato, Joseph Eltink e Geraldo Reijers, se reuniram para trazer o antigomobilismo para Holambra. A partir desta ideia, foi criada a Mostra de Veículos Antigos, nome escolhido com a finalidade de abranger todo tipo de veículos, não apenas carros. A primeira edição do evento reuniu 30 carros, sendo, a maioria, da cidade.

A paixão por antigos foi se espalhando e hoje o grupo conta com onze pessoas – além dos três fundadores, fazem parte também Michael Mainardes, Amauri de Paula, Roberto van den Broek, Arnaldo Eijsink, José Luis Rios, Luis Gustavo Bassani, Berline e Nilson Julietti.

“Nosso evento foi crescendo a cada ano, chegamos a mais de 400 veículos expostos em sua última edição e estamos indo para a décima Mostra. Esperamos mais uma vez bater recorde de público e veículos expostos e, assim, manter vivo o antigomobilismo da região”, destaca Roberto van den Broek.

Além de organizar o encontro em Holambra, o grupo participa de encontros da região. Roberto ressalta que o evento é formado por apaixonados por veículos antigos, e feito de forma voluntaria, sem fins lucrativos. “Os valores arrecadados são destinados ao pagamento dos custos do evento, que inclui bandas, camisetas, troféus, adesivos, aluguel de tenda, entre outros”, explica.


A Mostra de domingo contará com shows de Rock, apresentados ao longo do dia, sorteio de brindes aos expositores, mercado de peças e acessórios, praça de alimentação, espaço coberto para visitantes e área de recreação para as crianças, com Parquinho e carrinhos motorizados.


41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page