top of page

Águas de Holambra irá promover formação para 164 professores




A Águas de Holambra vai promover, nos dias 05 e 06 de abril, o projeto “Caminho das Águas”, voltado a professores do Ensino Fundamental. Em Holambra, 164 professores já estão inscritos . O objetivo é que os docentes levem aos alunos noções sobre o ciclo da água, os processos de captação e filtragem, entre outros temas relacionados ao meio ambiente. O curso tem duração de 4 horas e será realizado em dois encontros, em plataforma digital, seguindo as recomendações de distanciamento social para evitar a disseminação da Covid-19.


Segundo a analista de Responsabilidade Social da Águas de Holambra, Cynthia da Rocha, os professores irão aprender técnicas para gravação e edição de vídeos curtos, na técnica ‘stop motion’. “Eles (professores) terão acesso a materiais didáticos para o desenvolvimento de atividades com seus alunos”, explica Cynthia. Após a oficina, os professores são convidados a produzir um filme de 1 a 3 minutos em ‘stop motion’, com os alunos. Os docentes também irão participar de um concurso que premiará educadores e estudantes.


Uma votação popular será aberta pelo site www.caminhodasauguas.com.br e o filme mais votado premiará a escola com um projetor, o professor com um tablet e os alunos com uma experiência cultural.


“Temos sempre a preocupação de levar informação – e formação - às comunidades e o projeto ‘Caminho das Águas’, capitaneado pela nossa área de Responsabilidade Social, vem de encontro a esse objetivo”, diz o diretor-presidente da Águas de Holambra, Jacy Prado.

ESCOLAS – Os 164 professores inscritos atuam em 12 escolas de Holambra: Escola Maria José Moreira Van Han, E.M. Parque dos Ipês, E.M. Recanto das Palmeiras, E.M. Novo Florescer, E.M. Maria Therezinha Korks, Crechê Irmã Anette, E.M. Jardim Flamboyant, E.M. Favo de Mel, E.M. Joaquim Felipe de Almeida, EM. Colmeia , E. M. Casulo , E.M. Abelhinha, além da equipe técnica da Diretoria da Educação do Município.


CAMINHO DAS ÁGUAS – O projeto ‘Caminho das Águas’ foi desenvolvido pela Zureta Filmes e faz parte do programa de Responsabilidade Social do grupo Aegea e acontecerá em outras 27 cidades e 11 estados. Todo o conteúdo em audiovisual é acessível com audiodescrição, legendas em closed caption e libras.

33 visualizações0 comentário
bottom of page