top of page

Águas de Holambra prossegue com conscientização sobre ligações irregulares


A concessionária Águas de Holambra está intensificando a conscientização aos proprietários de imóveis, comerciais e residenciais, que possam ter redes de água pluvial ligadas, indevidamente, à rede de esgoto.



As verificações técnicas estão sendo realizadas junto aos proprietários, utilizando procedimento específico, que permite a identificação visual caso os imóveis tenham suas instalações de água de chuva indevidamente conectadas às redes coletoras de esgoto.


“A maioria dos moradores está receptiva quanto às vistorias, pois entende que ligações irregulares na rede de esgoto provocam o mau funcionamento das redes coletoras podendo causar transtornos à infraestrutura interna, às redes públicas, além de prejudicarem o meio ambiente”, explica o supervisor de Operações da Águas de Holambra, Erick Sandro Moreira Clementino.



Este tipo de situação tem sido identificado com cada vez mais frequência, em Holambra, assim as vistorias se estenderão por toda a cidade, por prazo indeterminado, principalmente porque muitos moradores nem têm conhecimento que habitam imóveis com ligações irregulares.


“Além de prejudicar o correto funcionamento da rede de esgoto, a prática irregular e a falta da caixa de inspeção podem gerar sérios transtornos. Então, caso comprovada a irregularidade, haverá notificações com prazo de 60 dias para que os proprietários efetuem a regularização”, completa Erick.


20 visualizações0 comentário
bottom of page