1 min

Desenvolve SP tem linha de crédito para turismo

Instituição registrou, esse ano, apenas um pedido de Holambra

Para auxiliar as empresas paulistas no enfrentamento dos impactos financeiros do Coronavírus, o Governo de São Paulo, por meio da Desenvolve SP, disponibiliza crédito especial para micro, pequenas e médias empresas.

Os setores de Turismo, Cultura e Economia Criativa contam com prazo de 60 meses, incluindo a carência, de 12 meses, e taxa de juros de 1,20%a.m. Para os outros setores, a taxa de juros passou de 1,43% a.m. para 1,20% a.m. O prazo do financiamento subiu de 36 para até 42 meses. E o prazo de carência triplicou, passando de três para até nove meses.

Até o início de junho, o Desenvolve SP registrou apenas uma solicitação de financiamento de Holambra (um restaurante pela Linha Fungetur).

Crédito para o turismo

Para as empresas do setor de turismo, a instituição oferece duas linhas de financiamento: Crédito Digital, destinada a capital de giro, e Linha Fungetur (Fundo Geral de Turismo), destinada a máquinas e equipamentos e a projetos de investimento.

Essas linhas de crédito atendem empresas do setor turístico por meio da Certificação Digital (E-CNPJ) e é preciso ter cadastro ativo no Cadastur, Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) ligada a atividade turística e faturamento anual entre R$ 81 mil e R$ 10 milhões.

O processo é totalmente digital. O empresário deve fazer a solicitação pelo site da Desenvolve SP (www.desenvolvesp.com.br). Todas as etapas são atualizadas instantaneamente no site e podem ser acompanhadas em tempo real pelo cliente. Os tempos de liberação variam caso a caso. (HV)

    760
    0