top of page

Primeiro vestibular da FAAGROH atrai aproximadamente 100 candidatos


Interessados numa vaga manifestam grande expectativa quanto ao curso oferecido pela faculdade, que é inédita na região e no País


Cerca de 100 candidatos realizaram na tarde de hoje (1º de julho) o vestibular para ingresso na primeira faculdade dedicada inteiramente ao agronegócio no país, a FAAGROH. A prova, contendo 10 questões optativas e uma redação sobre atualidades teve início às 14h, com prazo final para término às 16h.

Segundo dados fornecidos pelo Gestor de Marketing do Centro Universitário Jaguariúna - UNIFAJ e da FAAGROH, Ulisses Aguiar Rocha, as pessoas interessadas vieram de diversas localidades da região compareceram ao campus II da Unifaj, em Jaguariúna, para prestar o vestibular num clima de grande expectativa e otimismo.

Os candidatos demonstraram grande interesse em relação à nova faculdade situada em Holambra e ao curso oferecido (Área de Agronegócios com ênfase em Horticultura) e esperam, conforme declarações dadas à nossa reportagem, adquirir maior conhecimento na área. Muitos também ressaltaram a boa estrutura do local e a importância de se ter um curso como este mais próximo de onde moram. Em entrevista ao site do Jornal da Cidade, os candidatos expressaram esta expectativa e o que pretendem realizando o curso.

"Eu, como professora de Ciências e Biologia, já desenvolvi diversos projetos com a terra e trabalhei com crianças autistas e que passaram por traumas terríveis. O jardim resgatou essas crianças, e muitas delas, que não conversavam mais, começaram a interagir, falar e ajudar. Esta área também abrange a biodiversidade, a produção de alimento funcional e a geração de emprego e renda. O que me fez prestar o vestibular foi o fato inusitado do curso por ser o primeiro voltado ao agronegócio e à parte floral, e pelo encantamento que possuo, agregarei o conhecimento que o curso poderá me oferecer para ser multiplicadora de trabalhos como o realizado com aquelas crianças", disse a Bióloga Maria José Batista Marques (foto abaixo), que mora em Campinas.


" Me interessei muito pela faculdade porque faz tempo que eu estava querendo fazer um curso como esse, que abrange a agronomia e o agronegócio, por trabalhar nesta área como inspetor de qualidade. Eu até estava pensando em fazer o curso em (Espírito Santo do) Pinhal, mas como surgiu aqui é bem melhor, estou praticamente dentro de casa. Um curso focado em Horticultura vai fortalecer ainda mais o nosso conhecimento. O curso pode nos ajudar a amadurecer até mesmo no conhecimento de doenças e pragas que muitas vezes desconhecemos", avalia Valdecir Bueno de Campos, morador de Holambra.


"Optei por fazer o vestibular por ser a primeira faculdade focada em Horticultura e pela proximidade da minha residência. O curso pode me agregar muitos valores pela faculdade possuir grandes professores e uma boa estrutura. Por ser praticamente 100% prática, isso pode agregar um conhecimento maior nesta área que quero seguir”, declara a moradora de Jaguariúna Érica Venturini.

"O curso vem de encontro com o curso técnico que possuo, que é de técnico agrícola. Acredito que pra mim, mesmo estando, talvez, numa idade mais avançada, nunca é tarde para estudar. Esse curso vai expandir ainda mais meu conhecimento, pois além de trabalhar na Estância Turística de Holambra pela Prefeitura, tenho uma área de produção de cactos na cidade. Então tudo vai de encontro a novos conhecimentos", disse Sergio Henrique Selegati, de 54 anos, que trabalha desde 1983 em Holambra e reside atualmente em Mogi Mirim.

De acordo com as regras estabelecidas para esse primeiro vestibular, os candidatos poderão conferir o resultado no site da FAAGROH, que será divulgado na próxima segunda-feira, 3 de julho, a partir das 19h. Já as matrículas poderão ser feitas a partir de terça-feira (4 de julho), com início às 8h, no campus II da Unifaj, em Jaguariúna.

24 visualizações0 comentário
bottom of page