top of page

Adolescentes e empresas de Holambra podem se inscrever em novo programa



Lançado na última quarta-feira, dia 26, o programa Jovem Aprendiz Paulista, do governo do Estado, está com as inscrições abertas. A iniciativa, que tem o objetivo de proporcionar a primeira experiência de adolescentes no mercado de trabalho e fomentar a economia local, é voltada alunos da rede pública, microempresas e empresas de pequeno porte.


De acordo com o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Reinaldo Pavão, o jovem aprendiz inicialmente se dedicará a conteúdos de capacitação teórica por meio de uma plataforma on-line. Após esse período, ele passa a frequentar o local de trabalho, onde poderá colocar tudo o que aprendeu em prática com carga horária de 4 ou 6 horas diárias. O contrato pode durar até 24 meses. Entre os cursos disponíveis estão Comércio e Varejo, Auxiliar de Logística, Auxiliar de Produção, Ocupações Administrativas, Assistente Administrativo Rural e Ocupações Agrícolas Polivalente.


Para participar, o jovem deve ter entre 14 e 18 anos, estar regularmente matriculado e frequentando uma escola de ensino fundamental ou ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo. Microempresas e empresas de pequeno porte também podem se inscrever: basta ter CNPJ no Estado de São Paulo.


“O Governo do Estado vai subsidiar os gastos decorrentes do processo de seleção e contratação. Cabe ao contratante o pagamento do salário e demais encargos previstos na Lei de Aprendiz”, explicou o diretor. “Trata-se de uma excelente oportunidade de aproximar quem procura uma oportunidade de quem está em busca de mão de obra”.

As inscrições podem ser feitas por meio do site : www.jovemaprendiz.sp.gov.br


4 visualizações0 comentário
bottom of page